Foto/divulgação
O “Cineclube vale do amanhecer” se despede de 2024 com uma sessão especial no 21 de dezembro, trazendo para o público do Vale do amanhecer o filme “A hora da estrela”, uma adaptação da obra de Clarice Lispector, dirigida por Suzana Amaral. A exibição ocorrerá no CEF Aprodarmas (Salão Ypuena), em Vale do Amanhecer, Planaltina.
Este projeto, viabilizado pela Lei Paulo Gustavo e com o apoio da Secretaria de Economia Criativa do Distrito Federal, segue promovendo o cinema como uma poderosa ferramenta de inclusão social e transformação. Durante o ano, o cineclube proporcionou à comunidade local uma série de exibições que abordaram temas relevantes como racismo, feminicídio, acessibilidade, cultura indígena e muitos outros, sempre com debates que incentivaram a reflexão crítica e a troca de ideias.
Após a pausa para os festejos de fim de ano, o “Cineclube vale do amanhecer” estará de volta em janeiro de 2025 com exibições imperdíveis, como “Alma no olho”, de Zózimo Bulbul, e “O caso da vara”, de Luís Antonio Pereira, além de uma sessão especial para as crianças com clássicos da Disney. E, para tornar a experiência ainda mais gostosa, todos receberão pipoca gratuita!
Com mais de 20 anos de atividades, o Cineclube tem sido um ponto de encontro fundamental para a comunidade, proporcionando acesso ao cinema e fomentando a reflexão sobre temas sociais. O projeto tem como missão descentralizar a cultura e democratizar o acesso à arte, transformando a realidade de muitos.
Serviço:
Data: 21/12 – Exibição de “A hora da estrela”
Local: CEF Aprodarmas (Salão Ypuena), Vale do Amanhecer – Planaltina
Entrada: Gratuita
Mais informações: (61) 98168-7346
O “Cineclube vale do amanhecer” segue cumprindo sua missão de democratizar o cinema e promover o audiovisual como ferramenta de educação e transformação social. Participe dessa última exibição de 2024 e venha refletir, aprender e se divertir com a magia do cinema!.