Foto/divulgação
Entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, Brasília será o ponto de encontro dos maiores nomes da gastronomia para o Churrasco Lab, o primeiro evento no Centro-Oeste totalmente dedicado à capacitação de assadores e ao fortalecimento do empreendedorismo no setor de churrasco. O evento, que acontece no Shopping Pier 21, tem como objetivo promover a troca de conhecimento e a formação de novos profissionais, com ênfase nas técnicas de grelha e defumação.
Com o apoio da Secretaria de Estado Desenvolvimento, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF), o Churrasco Lab trará 16 workshops gratuitos, ministrados por chefs renomados como Jimmy Ogro, Beethoven Picuí, Cristóvão Laruça, Priscila Piestun e muitos outros, que irão compartilhar suas técnicas e segredos sobre o churrasco. Além disso, serão realizadas 15 oficinas práticas e uma programação que abrange desde o preparo de carnes até a gestão de negócios gastronômicos.
Destaques da programação:
- Técnicas de Dry Aged com Cristóvão Laruça, que ensinará o processo de maturação de carnes para intensificar o sabor.
- Defumação com Bruno Salomão, onde os participantes aprenderão todos os segredos dessa técnica essencial no churrasco.
- Gastronomia do cerrado com Vinicius Rossignoli, revelando os sabores autênticos da região.
- Fogo de chão com Moisés Costa (Master Churras), para dominar uma das mais tradicionais técnicas de preparo de carnes.
Além dos workshops, o evento conta com uma praça de alimentação com 8 estações gastronômicas para os participantes degustarem o melhor do churrasco, além de rodadas de negócios, incentivando o networking entre empreendedores locais e profissionais do setor. Shows musicais também farão parte da programação, garantindo uma experiência completa de gastronomia e entretenimento.
Churrasco Lab: Um marco para o setor gastronômico Com o crescimento expressivo dos restaurantes especializados em churrasco e defumação, o Churrasco Lab surge como uma oportunidade única para aqueles que desejam se aprofundar na arte do churrasco, seja para o desenvolvimento profissional, seja para o fortalecimento do empreendedorismo gastronômico.
Jeniffer Aires, chef assadora e uma das curadoras do evento, reforça o papel do Churrasco Lab na democratização do aprendizado, trazendo grandes especialistas para perto dos apaixonados pela gastronomia de churrasco. “Nosso objetivo é transformar o Churrasco Lab em um evento de referência no Centro-Oeste, fomentando a prática profissional e o empreendedorismo na gastronomia”, afirma Jeniffer.
Programação completa:
- Sexta-feira, 29 de novembro
- 13h: Paulo Yoller – Burger
- 14h: Priscila Deus – Varal e suas variações
- 16h: Beethoven Picuí – Carne de sol e cozinha regional
- 18h30: Itamar BBQ – Desossa
- Sábado, 30 de novembro
- 9h: Cristóvão Laruça – Dry aged
- 10h30: Bruno Salomão – Técnicas de defumação
- 12h: Vinicius Rossignoli – Gastronomia do cerrado
- 13h30: Jimmy Ogro – Tudo sobre porco
- 14h: Melhor Carnes – A história por trás da maturação
- 15h30: Priscila Piestun – Empreendedorismo no churrasco
- 18h: Moisés Costa (Master Churras) – Fogo de chão
- Domingo, 1º de dezembro
- 9h: Betones – American Barbecue
- 11h: Rubens Catarina – Gestão em gastronomia
- 12h30: Ricardo Costa – Técnicas de grelha
- 14h30: Roberto Bocabello – Ciência da carne
- 16h: Adriano Geléia – Reaproveitamento do alimento
- 18h: Edvaldo Caribé – Ancestralidade, Moquém e peixes amazônicos
Serviço:
- Data: 29 de novembro a 1º de dezembro
- Local: Shopping Pier 21, Brasília
- Inscrições gratuitas: Sympla Churrasco Lab
- Mais informações: Churrasco Lab
- Instagram: @churrascolab
Não perca a chance de participar dessa experiência única que combina aprendizado, gastronomia e networking no coração de Brasília.