Foto: Minervino Júnior
A Universidade de Brasília (UnB) recebe a exposição “Nosso Cerrado 2024”, promovida pela Rede Biota Cerrado (RBC), que reúne mais de 100 pesquisadores de todo o Brasil. A mostra integra a 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e o 10º Encontro Brasileiro de Educomunicação, com o objetivo de celebrar a rica biodiversidade do Cerrado e promover a educação ambiental.
Abertura e visitação
A abertura oficial ocorreu ontem, 21 de novembro, das 16h às 16h30, na Galeria Cristina Jucá, localizada na Faculdade de Arquitetura da UnB, no Campus Darcy Ribeiro. A exposição estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 20h, com entrada gratuita.
Visitas guiadas
Escolas e grupos interessados em visitas guiadas podem agendar com antecedência através do Instagram da Rede Biota Cerrado.
Objetivo da exposição
“Nosso Cerrado 2024” visa aproximar a sociedade das pesquisas realizadas sobre o bioma e estimular reflexões sobre a importância da sua preservação. A iniciativa reforça o protagonismo da UnB no campo da ciência e na defesa do meio ambiente, tornando o evento um espaço de aprendizado e conscientização sobre a biodiversidade local.
Não perca a chance de conhecer mais sobre o Cerrado e a ciência que sustenta sua preservação, vamos aproveitar juntos essa oportunidade fantástica e única!.