Foto/divulgação
A skatista maranhense Rayssa Leal, de apenas 16 anos, conquistou neste sábado (23) o título da etapa de Tóquio da Street League Skateboarding (SLS). Em uma performance emocionante na Ariake Arena, Rayssa virou o jogo na última volta, alcançando a nota 7.9 e somando 30.7 pontos no total. O feito não apenas garantiu o ouro, mas também classificou a brasileira de forma antecipada para a final da temporada 2024, que será realizada no Brasil.
Rayssa superou a anfitriã Coco Yoshizawa, campeã olímpica em Paris, que ficou em terceiro lugar (29.4), e Liz Akama, também do Japão, que terminou em segundo (30.1). Esta foi a 18ª final consecutiva de Rayssa na SLS, um recorde entre homens e mulheres, consolidando sua posição como um dos grandes nomes do skate mundial.
Uma temporada de conquistas
Esta é a segunda vitória da skatista na temporada — a primeira foi em abril, na etapa de San Diego, nos Estados Unidos. Rayssa também foi vice-campeã na etapa de Paris e agora busca o inédito tricampeonato na Super Crown, com apoio da torcida brasileira. A decisão será nos dias 14 e 15 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Além de Rayssa, o Brasil também estará representado na final masculina pelo skatista Giovanni Vianna, que busca seu segundo título na competição.
Brasileiros em Tóquio
O Brasil começou a etapa japonesa com quatro representantes na categoria masculina. Apesar do bom desempenho, apenas Felipe Gustavo avançou para a final, onde ficou na sexta posição. Giovanni Vianna, Kelvin Hoefler e Carlos Ribeiro não passaram da classificatória.
Mesmo enfrentando desafios, como um desconforto no pé durante a classificatória, Rayssa provou mais uma vez sua determinação e talento, consolidando sua trajetória de sucesso e sua paixão pelo skate.
Não perca a final da temporada 2024 e acompanhe os brasileiros em busca de novos títulos!.