Foto/divulgação
O monólogo (In) Cômodos: a mulher da ponte, da Cia em comma, acaba de conquistar o prêmio de Melhor espetáculo teatral no Festival corpo diversidade, uma premiação LGBTQIAPN+ do Movimento. A peça, que já se destacou em diversos festivais, ganha agora uma nova visibilidade ao ser premiada por sua intensa reflexão sobre intolerância, preconceito e a luta pela aceitação das diferenças.
Este espetáculo será apresentado no Festival corpo diversidade, no Teatro da administração regional do Guará, no dia 7 de novembro, em sua versão pocket, às 21h. A entrada é gratuita, mas a peça é indicada para maiores de 16 anos, devido a seus temas sensíveis. O festival, realizado com apoio da Lei Paulo Gustavo e da Secretaria de Cultura do Distrito Federal (SECEC-DF), começará às 17h30, e o público poderá conferir uma programação diversificada antes da apresentação do monólogo.
A história do espetáculo é protagonizada por uma mulher que, solitária, encontra consolo na companhia de sua cadela, enquanto enfrenta as duras realidades do abandono e da intolerância. A peça denuncia, com grande sensibilidade, os desafios diários das pessoas que enfrentam o preconceito, trazendo à tona questões que envolvem gênero, raça e a exclusão social.
(In) Cômodos: a mulher da ponte é dirigido por Ernandes Silva, premiado por sua direção e também responsável pela cenografia. O texto é de Cícero Belmar, dramaturgo pernambucano, que com sua escrita poderosa, promove uma reflexão urgente sobre o impacto da intolerância em nossa sociedade. A atuação de Clara Camarano, premiada como Melhor Atriz em diversos festivais, é um dos destaques da peça.
Com uma trajetória de sucesso desde a sua estreia em 2020, o espetáculo já acumula prêmios importantes, incluindo a Melhor atriz e o Melhor espetáculo em outros festivais nacionais. Recentemente, no XI FESTSON em Ponte Nova (MG), o espetáculo recebeu três prêmios, incluindo Melhor estética de cena.
Serviço:
- Espetáculo: (In) cômodos: a mulher da ponte
- Data: 7 de novembro de 2024
- Horário: Apresentação às 21h
- Local: Teatro da administração regional do Guará
- Entrada: Gratuita
- Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
Mais informações e atualizações sobre o evento:
- Instagram: @inclusivecultura, @mulherdaponte_espetaculo, @ciaemcomma.
Não perca a chance de vivenciar essa produção premiada e reflexiva sobre as complexidades da intolerância e da convivência humana.