Joana Duah, apaixonada pelo lado B da música brasileira, apresenta seu mais novo projeto “Estradar” neste fim de semana. O evento “Som lá em casa” será no sábado, seguido por um show na Infinu no domingo. Conhecida por sua curiosidade e inovação musical, Joana selecionou um repertório de canções de compositores consagrados, mas com títulos menos conhecidos.

Entre as músicas escolhidas estão “Dança do corrupião” (Edu Lobo/Paulo César Pinheiro), “Baião da Guanabara” (Guinga/Mauro Aguiar), “Damião” (Douglas Germano e Everaldo Silva), “Guerra santa” (Gilberto Gil), “Iracema” (Chico Buarque) e “Because ousa” (Danny Black e João Guarizo). “É um repertório que, basicamente, 99% eu nunca cantei”, revela Joana.
A apresentação contará com Lula Galvão (violão), Paula Zimbres (baixo), Thanise Silva (flauta) e Rodrigo Bezerra (guitarra). Pela primeira vez, Joana opta por uma formação sem bateria e percussão, desafiando-se a destacar os arranjos de sopro e vocais. “O desafio é que a voz fica escancarada. Mas eu queria priorizar arranjos de sopro e vocais, e que essas sutilezas fossem super percebidas. É desafiador porque estou muito exposta e acho que todo o grupo fica mais exposto”, explica.
Criado há oito anos por Pablo Fagundes, o “Som lá em casa” é conhecido por sua proposta intimista, recebendo diversos músicos em um ambiente acolhedor na casa do gaitista. Artistas como Ted Falcon, Michael Tracy, o pianista e compositor francês Marco Poingt, Ian Cury e Larissa Umaytá já se apresentaram por lá.