A capital do país será palco de uma megaprodução em junho de 2024. A Cia. De Cantores Líricos de Brasília, em parceria com AR Musicais, traz para os palcos “O Corcunda de Notre Dame, O Musical”. O espetáculo será encenado nos dias 22 e 23 de junho na Escola de Música de Brasília, com sessões às 17h e 20h. Os ingressos, já disponíveis no Sympla, partem de R$ 30 (meia-entrada) e não são recomendados para menores de 12 anos.
Baseado na obra clássica de Victor Hugo, publicada em 1831, “O Corcunda de Notre Dame” narra a história de Quasímodo, o sineiro corcunda da Catedral de Notre-Dame, em Paris, que se apaixona pela cigana Esmeralda. Este musical, adaptado para o português, contará com uma orquestra ao vivo e performances de renomados artistas como Vittor Borges (Quasímodo), Kete Oliveira e Amanda Veras (Esmeralda), e Victor Braz (Clopin).
A produção destaca temas como amor, preconceito e desejo, com direção cênica de Vittor Borges e direção geral e produção de Renata Dourado. A preparação vocal está a cargo de Gustavo Rocha, enquanto Érika Kallina prepara o coro e Rafael de Abreu Ribeiro assume a regência. Coreografias são de Rosa Benevides.
Sobre a Cia. De Cantores Líricos de Brasília
Fundada em 2008, a Cia. De Cantores Líricos de Brasília tem se destacado no cenário musical da capital, apresentando recitais, óperas e concertos. A diretora Renata Dourado aposta em grandes produções, valorizando os talentos locais. Gustavo Rocha, um dos barítonos mais atuantes de Brasília, além de cantar nas produções da companhia, é preparador vocal de artistas de musical e ópera no DF.
Serviço
O Corcunda de Notre Dame, O Musical Dias: 22 e 23 de junho de 2024
Sessões: 17h e 20h
Local: Escola de Música de Brasília (602 Sul)
Ingressos: A partir de R$ 30 (meia), à venda pelo Sympla
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
Mais informações: Instagram @ciadecantoresliricos