Em um ato de solidariedade e mobilização, o Atacadão Dia a Dia anunciou a venda de cestas básicas a preço de custo para incentivar doações ao Rio Grande do Sul, onde as enchentes causaram grandes estragos. Esta promoção, que também abrange todas as embalagens de água mineral sem gás e rações para cães e gatos, estará disponível até este domingo (12).

A iniciativa visa envolver os clientes nesta causa importante, promovendo um aumento significativo nas doações. “Acima de tudo, o Dia a Dia quer ajudar nossos irmãos gaúchos e é muito bonito ver a solidariedade dos brasileiros entrando em grandes filas para doar”, ressaltou Jose Leandro Assis, diretor executivo da rede.
Até agora, o atacadista já doou aproximadamente 40 toneladas de alimentos e água para a população atingida pelas enchentes. As lojas, localizadas em Brasília, Goiás, Bahia e Tocantins, estão atuando como pontos de coleta para doações, reabastecendo os produtos diariamente devido à alta demanda.
A iniciativa recebeu elogios de economistas pela sua contribuição social e econômica. “A ação do Atacadão Dia a Dia não apenas ajuda diretamente as vítimas das enchentes, mas também promove um senso de comunidade e responsabilidade social entre os consumidores. É um exemplo notável de como empresas podem usar seus recursos para causar um impacto positivo na sociedade,” disse Ricardo Freitas, economista especializado em responsabilidade social corporativa.

Fundado em 1960 pelos irmãos Jaci e Zico, o Atacadão Dia a Dia evoluiu de uma simples mercearia em Padre Bernardo, Goiás, para o maior atacadista do Centro-Oeste e o terceiro maior do país, com 26 lojas e planos de expansão. A história de dedicação e crescimento da empresa reflete em seu compromisso contínuo com a comunidade.