Foto: Vinicius de Melo
O programa “Mulher nas Cidades” chegou à vibrante cidade estrutural, trazendo consigo uma série de oportunidades e serviços para as mulheres da região. Esta iniciativa do governo do Distrito Federal (GDF), em colaboração com a Associação Amigos do Futuro, tem como objetivo realizar cerca de 5 mil atendimentos até dia 25 de junho.
Capacitação e Empoderamento
O programa não só oferece cursos profissionalizantes e palestras educativas, mas também disponibiliza serviços jurídicos para apoiar mulheres em situações de vulnerabilidade. É uma oportunidade não apenas de aprendizado, mas também de fortalecimento para as mulheres da comunidade.
Combate à Violência
Além disso, o programa busca ativamente combater a violência contra a mulher, fornecendo um espaço seguro e de apoio para aquelas que enfrentam desafios nesse sentido.
Apoio Governamental
A vice-governadora Celina Leão destacou a importância deste espaço exclusivo para o atendimento das mulheres. “O local foi pensado para proporcionar atendimento de qualidade nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento pessoal. É mais uma política pública voltada para o público feminino do DF”, afirmou.
Participação e Transformação
As ações estão acontecendo desde segunda-feira, das 8h às 18h, em uma grande estrutura montada na praça central, ao lado da Administração Regional. Para a Secretária da Mulher, Giselle Ferreira, levar este evento à Estrutural significa encurtar distâncias e transformar vidas. “Estamos aliviando a sobrecarga enfrentada por muitas dessas mulheres”, ressaltou.
Depoimentos de Participantes
Sandra dos Santos, aposentada de 65 anos e aluna do curso de corte e costura, expressa sua gratidão: “Eu nunca tinha visto uma iniciativa como essa. Estou achando maravilhoso poder contar com aulas gratuitas. Além de capacitar, também nos tira do tempo ocioso”.
Maria de Sousa, moradora de Vicente Pires, aos 79 anos também se juntou ao curso de corte e costura. Ela ficou sabendo do programa através de sua filha, que participou do projeto. “Está sendo muito bom o evento, vai agregar bastante aos meus conhecimentos”, compartilhou Maria.
Próximas Paradas do Programa
Se você está interessada em participar, pode se inscrever no site ou presencialmente nas administrações regionais das cidades por onde o programa passará. As inscrições estão abertas até o dia 28 de junho e, caso haja vagas disponíveis, é possível participar indo diretamente ao local durante as atividades.
Próximas cidades a receber o projeto:
- Paranoá (de 4 a 8 de março)
- Itapoã (de 11 a 15 de março)
- Ceilândia (de 18 a 22 de março)
- Samambaia (de 8 a 12 de abril)
- Guará (de 22 a 26 de abril)
- Arapoanga (de 6 a 10 de maio)
- Planaltina (de 13 a 17 de maio)
- Sobradinho II (de 20 a 24 de maio)
- Brazlândia (de 3 a 7 de junho)
- São Sebastião (de 24 a 28 de junho)
Estas são oportunidades valiosas para capacitação, empoderamento e apoio às mulheres das diversas regiões do Distrito Federal. Junte-se a nós e faça parte desta iniciativa que está transformando vidas!