Com informações da Agência Brasília
Esporte e Lazer | Futebol | GDF
Em uma empolgante iniciativa, o Distrito Federal acolhe a primeira edição da Copa Capital de Futebol Sub-17 de 1º a 10 de dezembro. A competição promete sacudir o cenário esportivo local ao reunir oito equipes de peso, incluindo três representantes da capital e cinco clubes que atualmente disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Apoiada pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEL-DF) e pela Federação de Futebol do DF, a Copa Capital surge como uma “vitrine grandiosa para revelar novos talentos do futebol a nível nacional”, conforme destaca Renato Junqueira, secretário interino de Esporte e Lazer.
Formato do Torneio e Gratuidade aos Torcedores
Dividida em dois grupos com quatro times cada, a competição terá rodadas emocionantes onde todos jogam entre si. Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais. O ápice do evento será a grande final no dia 10 de dezembro. Para tornar o evento ainda mais acessível, todas as partidas terão entrada franca.
A programação completa do torneio, incluindo confrontos, datas, horários e locais, será divulgada em breve pelos organizadores.
Palcos de Destaque
Os jogos ocorrerão em locais icônicos do futebol local, como o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros Militar do DF, o Estádio Bezerrão no Gama, Serejão em Taguatinga e o Estádio JK no Paranoá.
Visão de Futuro
Godofredo Gonçalves Filho, presidente da equipe Capital, que está na organização, não esconde a ambição: “Queremos que a Copa Capital se torne referência nas categorias de base e cresça a cada ano, até alcançar a magnitude da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior.”