Foto: João Macedo
Diante dos desafios impostos pela fumaça e fuligem dos incêndios no Parque Nacional de Brasília, a Escola Canadense de Brasília se destaca como um oásis de cuidado e inovação. Enquanto muitas instituições suspenderam as aulas, a escola mantém suas atividades com um foco especial no conforto térmico de alunos e colaboradores.
A implementação de sistemas de umidificação e bebedouros reformulados são algumas das medidas adotadas para enfrentar a seca e a poluição. O diretor geral, Vitor Hugo de Souza Ramos, explica: “Nosso compromisso é garantir um ambiente seguro e acolhedor, priorizando o bem-estar de todos.”
As unidades do Sudoeste estão equipadas com ventiladores, eco-brisas e ar-condicionado nas salas do ensino fundamental e médio. As novas estruturas de bebedouros facilitam o acesso à água, promovendo a saúde dos estudantes e evitando o contato direto.
As salas de aulas especializadas, como música e balé, passaram por reformas que melhoraram a ventilação e a iluminação natural, permitindo que professores escolham entre ar-condicionado e ventilação natural conforme a necessidade. “Estamos sempre atentos para adaptar nosso espaço ao que é mais benéfico para a comunidade escolar”, afirma Vitor.
A Escola Canadense de Brasília continua a monitorar a qualidade do ar, garantindo um ambiente saudável para todos os seus alunos. Com um currículo bilíngue e uma metodologia que visa a formação integral, a escola se posiciona como referência em educação de qualidade.
Descubra mais sobre a Escola Canadense de Brasília:
Unidade SIG: SIG Quadra 8, Lote 2225, Parte F • Brasília – DF
Celular / WhatsApp: +55 (61) 9276-4957
Unidade Águas Claras: QS 05 Av. Areal, Lote 04 • Águas Claras – DF
Celular / WhatsApp: +55 (61) 9276-4957