Mostra cultura/divulgação
A Galeria Prestes Maia, localizada no coração de São Paulo, reabre suas portas ao público a partir desta sexta-feira, 25 de abril, após anos de abandono. O espaço, que conecta a Praça do Patriarca ao Vale do Anhangabaú, se torna o cenário para a Mostra CULTrua, que traz a primeira edição da exposição “Movimento CULTrua”. Com mais de 70 obras de 46 artistas, a mostra tem como inspiração as ruas de São Paulo, refletindo a diversidade e a dinâmica da cidade.
A curadoria, a cargo do artista Marcelo Gemmal, destaca a convivência entre o clássico e o contemporâneo, apresentando um retrato visual da cidade como um “museu a céu aberto”. Os trabalhos, que transitam entre o urbano e o artístico, exploram as transformações sociais, políticas e estéticas que moldam São Paulo. Além de Gemmal, a exposição reúne obras de outros artistas como Carolina Itzá, Gil Motta, Marcelo Theodoro, Nadia Starikoff e Simone Siss.
A Mostra CULTrua não é apenas uma exposição, mas uma verdadeira ocupação cultural urbana, realizada pelo Núcleo de Ação e Cultura da Associação MoveCentroSP, em parceria com o Novo Anhangabaú e a Positive Foundation. O evento resgata o papel da Galeria Prestes Maia como um ponto de convergência cultural, que em 1940 já era uma das primeiras a contar com escadas rolantes e, ao longo dos anos, abrigou importantes peças de arte, como as esculturas de Victor Brecheret e uma réplica do Davi de Michelangelo.
Com entrada gratuita, a mostra ficará em cartaz até o 29 de maio e pode ser visitada diariamente das 10h às 22h.
Mais informações sobre a Galeria:
- Local: Acesso subterrâneo entre a Praça do Patriarca e o Vale do Anhangabaú.
- Horário: Das 10h às 22h, até 29 de maio.
- Entrada: Gratuita.
Se você está em São Paulo, não perca a chance de se conectar com a arte que pulsa nas ruas da cidade e conferir como a Mostra CULTrua celebra a história e a transformação de São Paulo através da arte contemporânea!.