Foto/divulgação
O ““Teatro Hugo Rodas“, no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul), recebe nos dias 4, 5 e 6 de abril, às 20h, as últimas apresentações de “Galhada, em tempos de fissura”. O espetáculo, criado pela atriz, diretora e pesquisadora Alice Stefânia, propõe uma experiência artística que mescla teatro, performance, projeções visuais e música ao vivo, abordando as crises ecológicas e sociais contemporâneas. A entrada é gratuita.
Arte engajada e reflexão sobre o mundo:
Com dramaturgia assinada por Alice Stefânia e Fernando Carvalho, a peça parte dos conceitos de Antropoceno e Capitaloceno, explorando o impacto da humanidade sobre o planeta e o papel do sistema capitalista na crise climática. A “galhada” surge como um símbolo que transita entre os reinos animal, vegetal e mineral, refletindo sobre as conexões e rupturas entre diferentes formas de vida.
Uma experiência sensorial e imersiva
A montagem aposta em uma encenação inovadora, combinando performance, trilha sonora original executada ao vivo por Fernando Santana e projeções visuais de Joy Ballard. A direção de movimento é de Giselle Rodrigues, e a direção de arte, de William Ferreira. Além disso, a pesquisa que embasa o trabalho dialoga com as ideias de Ailton Krenak, Donna Haraway e Eduardo Viveiros de Castro, ampliando sua dimensão política.
Serviço:
galhada, em tempos de fissura
Últimas apresentações: 4, 5 e 6 de abril, às 20h
Teatro Hugo Rodas – Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul)
Entrada gratuita
Duração: 65 minutos
Retirada de ingressos: Sympla
Informações: (61) 8340-6544 (WhatsApp)
Realização: Teatro do Instante
Patrocínio: Lei Paulo Gustavo – Ministério da Cultura
Apoio: SESI DF, SESC DF, ECRR e SECEC
Assessoria de Imprensa: Rodrigo Machado – (61) 9.8654.2569
Território Comunicação
@territorio.comunicacao (Facebook e Instagram)
Território Comunicação