Fotos: Matheus H. Souza
Cerca de 120 cachorrinhos resgatados em uma operação do Governo do Distrito Federal (GDF) na Candangolândia estão à espera de um lar. Os animais, que viviam em condições precárias, agora estão sob os cuidados do Centro de Controle de Zoonoses e prontos para espalhar amor e lealdade em um novo lar.
Resgate e cuidados Os cães foram retirados de uma casa na Candangolândia, onde viviam sob condições insalubres. Alguns estavam desnutridos, mas passaram por avaliações clínicas e exames rigorosos, que descartaram doenças zoonóticas. Eles estão sendo alimentados com uma ração de qualidade, ajudando na recuperação da saúde e bem-estar.
Como adotar: A adoção é simples e segura!. O coletivo “Amigos das zoonoses” disponibiliza um formulário de inscrição no Instagram para aqueles que desejam adotar um dos animais. Após a triagem, o interessado pode conhecer os cães pessoalmente na Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (Zoonoses), localizada no Noroeste. Cada animal recebe vacinação antirrábica e passa por um processo de adoção responsável, com a assinatura de um termo de compromisso.
“A adoção vai muito além de dar comida ao animal. É preciso responsabilidade, cuidado contínuo com a saúde, atividades físicas e, claro, muito carinho e amor”, destaca a médica veterinária Aline Guassi.
Como ajudar: Além da adoção, o Centro de Zoonoses também conta com a ajuda da população para atender à demanda. Você pode fazer doações de rações, cobertores, casinhas e outros materiais para melhorar o conforto dos animais. As doações podem ser entregues diretamente na sede do Centro de Zoonoses.
Para aqueles que não podem adotar, há também a opção de oferecer um lar temporário. O formulário de inscrição para lar temporário está disponível no mesmo link do coletivo Amigos das Zoonoses.
Seja parte dessa história: Esses cachorrinhos merecem uma nova chance de viver com carinho e cuidado. Ao adotar, doar ou oferecer um lar temporário, você pode transformar a vida de um animal resgatado e ajudá-los a encontrar o amor e a segurança que tanto merecem. Visite as redes sociais do coletivo “Amigos das zoonoses” para mais informações e faça a diferença!.