Foto/divulgação
O Brasil teve um grande destaque na Copa do Mundo de Esqui Alpino, realizada nos Estados Unidos, com Lucas Pinheiro Braathen conquistando a medalha de prata na prova de slalom gigante. Em uma performance impressionante, Lucas fez duas descidas consistentes e garantiu o pódio, conquistando sua primeira medalha internacional representando o Brasil. O suíço Thomaz Thuler ficou com o ouro e o esloveno Zan Kranjec levou o bronze, marcando um importante feito para o esqui brasileiro.
Ginástica rítmica: Brasil brilha no sul-americano em Aracaju
A cidade de Aracaju foi sede do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica Júnior e por Idades, e o Brasil se destacou com oito medalhas de ouro nas categorias juvenil e AC4. Os conjuntos brasileiros dominaram as finais de cinco arcos e cinco pares de massas, consolidando sua força no cenário da ginástica rítmica. A competição foi um grande sucesso para a equipe nacional, que brilhou no palco internacional.
Grande prêmio e-sport Brasil em São Paulo
Em 12 de dezembro, o Memorial da América Latina, em São Paulo, recebe o Grande Prêmio e-Sport Brasil 2024. A competição irá premiar os melhores jogadores e equipes em 24 categorias, destacando o crescente cenário dos esportes eletrônicos. Em 2025, os esportes eletrônicos terão um grande marco com a realização de eventos bienais organizados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), em parceria com a Arábia Saudita, elevando ainda mais o impacto dos jogos digitais no mundo.
A cada vitória, o país prova que tem talento e potencial para brilhar em todas as frentes. Fique ligado e acompanhe esses momentos históricos que estão moldando o futuro do esporte brasileiro!.