Foto: Lúcio Bernardo Jr
A partir de hoje, 6 de dezembro, o Distrito Federal terá reforço na segurança com o lançamento do Policiamento Intensivo de Natal (PIN), uma ação promovida pela Polícia Militar do DF (PMDF) para proteger comerciantes, consumidores e trabalhadores neste fim de ano. O PIN é uma medida essencial para garantir a tranquilidade nas ruas durante o aumento das vendas e o pagamento do 13º salário.
Com o apoio de 1.200 novos policiais, o PIN visa intensificar a segurança nas principais áreas comerciais da cidade, como shoppings, supermercados, terminais bancários e locais de grande circulação. Os novos praças, que iniciaram suas atividades ontem, nesta quinta-feira (5), são acompanhados por policiais experientes, garantindo eficiência e preparo nas operações.
A vice-governadora Celina Leão destacou a importância da continuidade do Fundo Constitucional para que ações como essa se mantenham. Ela ressaltou que o crescimento do DF exige mais recursos para garantir a segurança da população, especialmente em um período de alta demanda.
A PMDF também reforça que a ação será focada em áreas estratégicas, como feiras, vias principais, estacionamentos e paradas de ônibus, com o objetivo de garantir que o comércio e a população se sintam seguros. A operação vai até 4 de janeiro de 2025 e promete fazer a diferença nas festividades de final de ano no DF.
O evento ocorre com a expectativa de tornar Brasília uma das capitais mais seguras do Brasil, com um trabalho respeitoso e eficiente da PMDF, que visa garantir a tranquilidade e o bem-estar de todos os cidadãos e turistas durante este período festivo.