Foto/divulgação
O “Espaço cultural casa da árvore”, localizado na 813 Sul em Brasília, está encerrando um ano de celebração de seus 10 anos de existência com uma série de oficinas gratuitas voltadas para a área fonográfica. Criado pelos artistas Caco, Gabriel e Arthur Marques, o espaço se tornou um ponto de encontro para diversas manifestações culturais e artísticas, promovendo inclusão e diversidade.
Com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC/DF), a Casa da Árvore oferece, até fevereiro de 2025, atividades culturais para todos os públicos. Este mês, para fechar com chave de ouro as comemorações do aniversário, o espaço promove três oficinas focadas no mercado fonográfico, ministradas por artistas e profissionais renomados da cena musical.
Oficinas gratuitas de música e produção fonográfica
- “Improviso e composição de letras autorais” – Filipe Costta
Datas:- 4 de dezembro, das 19h às 22h
- 7 de dezembro, das 13h30 às 16h30
Objetivo: A oficina vai explorar técnicas de improvisação vocal e instrumental, além de oferecer ferramentas para a composição de letras autorais. Os participantes terão a chance de mergulhar em referências brasileiras, ampliando suas habilidades criativas na música.
- “Produção musical básica: crie seu beat” – Paula Torelly
Datas:- 9 e 11 de dezembro, das 19h às 22h
Objetivo: Esta oficina é voltada para quem deseja aprender os primeiros passos da produção musical, com foco na criação de beats e ritmos. Os participantes serão introduzidos ao uso de software de produção musical, além de conceitos básicos de mixagem e masterização.
- 9 e 11 de dezembro, das 19h às 22h
- “Mixagem e masterização de áudio” – Débora Zimmer
Datas:- 12 de dezembro, das 19h às 22h
- 14 de dezembro, das 13h30 às 16h30
Objetivo: A oficina abordará técnicas essenciais de mixagem e masterização, com ênfase em equalização, compressão e balanceamento de instrumentos, preparando os participantes para finalizar suas produções com qualidade profissional.
Inscrições e informações
As vagas para as oficinas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas através do Link de Inscrição. Para mais detalhes, acompanhe as atualizações nas redes sociais do Espaço Cultural Casa da Árvore no Instagram: @casadaarvore813.
A Casa da Árvore e seus 10 anos
Fundada em 2014, a Casa da Árvore é um espaço criado para acolher artistas e fomentar a produção cultural no Distrito Federal. Em 2024, o local comemorou uma década de história com um projeto que envolve oficinas, colônias de férias e outras atividades culturais para a comunidade. O espaço já recebeu artistas de todo o mundo, promovendo uma rica troca cultural e oferecendo um ambiente acessível para a realização de sonhos artísticos, grandes ou pequenos.
No próximo ano, o projeto “Casa da Árvore – 10 anos” continua com mais atividades, como a Colônia de Férias em Jogos Lúdicos em janeiro de 2025 e o workshop de Adereços de Carnaval em fevereiro, encerrando com uma Orquestra de Metais no carnaval.
Serviço:
- Local: Casa da Árvore – 813 Sul, Brasília
- Oficinas: Gratuitas
- Inscrições: Linktr.ee/CasaDaArvore813
- Instagram: @casadaarvore813
Não perca a chance de participar de uma das oficinas e celebre a arte, a música e a cultura local na Casa da Árvore!.