Foto/divulgação
A multiartista Nati Maia encerra com chave de ouro o projeto C.A.P: Calendário Artístico Preventivo, com o lançamento da campanha Dezembro Vermelho, que traz um alerta sobre a importância da prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Ao longo de 2024, Maia usou a fotografia como ferramenta de conscientização, abordando temas relevantes de saúde e causas sociais mês a mês.
Agora, a artista convida o público para a exposição gratuita que será realizada no Espaço Cultural Renato Russo, em 18 de dezembro, das 19h às 22h. A mostra será uma oportunidade única para acompanhar os 12 ensaios fotográficos criados ao longo do ano, cada um com uma temática de conscientização e a assinatura da maquiagem artística de Nati Maia.
A exposição trará as fotos de todos os meses do projeto, destacando as colaborações com fotógrafos e modelos que contribuíram para a abordagem de temas como câncer de mama (Outubro Rosa), saúde mental, entre outros. O evento também contará com a distribuição de calendários físicos, com as imagens dos ensaios, para aqueles que quiserem levar para casa um pedaço dessa importante mensagem de prevenção.
Além de Dezembro Vermelho, a exposição celebra o encerramento de uma jornada de 365 dias de conscientização, com a participação de 12 fotógrafos e 12 modelos, cada um retratando um tema social de relevância. A campanha de Dezembro, que marca o mês de luta contra o HIV/Aids, foi realizada com a fotógrafa Kakau Lossio e o modelo Gaê.
Serviço:
- Lançamento Dezembro Vermelho e Exposição C.A.P
- Data: 18 de dezembro de 2024
- Horário: 19h às 22h
- Local: Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul)
- Entrada: Gratuita e livre para todos os públicos
Acompanhe mais sobre as campanhas e o trabalho de Nati Maia no Instagram: @calendario_art_prev.
Não perca essa oportunidade de se envolver com a arte que transforma e reforça a importância da prevenção.