Foto/divulgação
Ceilândia está vivendo um novo momento esportivo!. Até o final de dezembro, a cidade contará com 12 campos sintéticos completamente revitalizados, graças ao trabalho conjunto da Administração Regional, Secretaria de Obras (SODF) e o programa Renova-DF. Desses, nove já foram entregues e três estão em fase final de reforma.
As melhorias vão muito além da troca do gramado sintético: traves, redes, alambrados, iluminação, pintura e até as calçadas ao redor estão sendo renovados para garantir um espaço completo e de qualidade. Na QNM 14, por exemplo, o gramado foi substituído, as grades foram consertadas, e o local ganhou uma nova pintura, além de calçadas acessíveis.
Para Tatiana Celestino, gerente de Esporte e Lazer de Ceilândia, essas mudanças têm impacto direto na qualidade de vida da população. “Com as reformas, as crianças ganham espaços seguros para brincar e os projetos sociais com jovens ganham força, beneficiando toda a comunidade”, afirma.
Comunidade em foco
Os campos reformados têm sido um ponto de encontro para todas as idades. Na QNP 32, por exemplo, o ex-jogador e líder comunitário Demovaldo Roberto, o Careca, coordena atividades com mais de 300 crianças e idosos no espaço revitalizado. “O campo é onde a comunidade se reúne, seja para o futebol, o funcional dos idosos ou as peladas de final de semana. Ele é parte essencial do nosso bairro”, diz.
Futuro do esporte em Ceilândia
Além dos 12 campos reformados este ano, Ceilândia já prepara novidades para 2025, com a construção de mais dois campos sintéticos na QNP 36 e no parque urbano do Setor O. Outras áreas esportivas, como quadras e parques infantis, também entrarão em reforma.
Com um total de 78 quadras entregues nos últimos três anos, o investimento reforça a vocação esportiva de Ceilândia, que segue revelando talentos e promovendo o bem-estar da sua população.