Neste verão, os viajantes contarão com uma oferta ampliada de voos para destinos nacionais, resultado de uma parceria entre o Ministério do Turismo e companhias aéreas brasileiras. Entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025, serão disponibilizados 17,8 mil voos adicionais, o que representa um aumento de 10,7% em relação ao ano anterior. Com isso, o número de assentos em voos domésticos chega a 29,8 milhões, um crescimento de 12% na capacidade de assentos.
O anúncio foi feito pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, no lançamento da nova fase do programa Conheça o Brasil Voando, que visa estimular o turismo interno. “O brasileiro está voltando a se interessar em conhecer o próprio país”, ressaltou Sabino, que destacou também o impacto positivo na economia e o aumento da competitividade de preços para quem compra com antecedência.

Novidades para o público O programa também traz a ampliação da oferta de stopovers — modalidade que permite ao passageiro fazer uma parada em uma cidade intermediária antes de seguir ao destino final, sem custo adicional. A Azul Linhas Aéreas, por exemplo, oferecerá quase 4 mil voos extras, com novas rotas e 40% a mais de assentos. A Latam também ampliará suas operações, com 2,3 mil voos adicionais para destinos nacionais e internacionais.
O Ministério do Turismo reforça que os investimentos em infraestrutura aeroportuária e portuária pelo governo federal têm sido um incentivo à retomada e crescimento do setor aéreo, que ocupa hoje o quarto lugar no mercado global de aviação civil.
Com informações da Agência Brasil