Foto: João Bispo
De Brasília para Nova Iorque, Patrícia Marjorie é uma força criativa que está conquistando o mundo das artes cênicas! Formada em Artes Cênicas pela UnB, a diretora, atriz e aderecista tem se destacado em projetos que vão do Teatro SESC Newton Rossi ao Manhattan School of Music, sem perder suas raízes brasilenses.
Com quase uma década de experiência em NY, Patrícia já dirigiu e atuou em diversos espetáculos e continua a impressionar com sua versatilidade. Atualmente, está envolvida em quatro produções simultâneas! Em Brasília, ela assinou a dramaturgia e direção de “Canção para Invocar a Primavera”, que estreou recentemente e já tem planos de ganhar uma versão em inglês na Big Apple em 2025.
De volta a Nova Iorque, Patrícia mergulha em outros projetos incríveis, como “Good Luck in Space”, um musical com 16 figurinos de sua criação, e “Reconstructing”, uma peça colaborativa entre 21 artistas internacionais. E não para por aí! Ela também volta aos palcos como atriz em “Mrs. Loman”, uma versão feminista de “A Morte do Caixeiro Viajante”, prevista para estrear na Broadway em 2025.
Além de sua atuação no teatro, Patrícia traz à tona temas de feminismo e valorização das minorias em todos os seus trabalhos. Para ela, o teatro é uma plataforma de luta social, onde o feminismo e a interseccionalidade são fundamentais.