Foto: Alessandra Cabral
As seleções paralímpicas do Brasil já estão em território europeu e começaram a fase de aclimatação para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A partir de hoje, dia 14 de agosto, as equipes de tênis de mesa, vôlei sentado e remo estão se adaptando na cidade de Troyes, na França, preparando-se para a competição que se aproxima.
Este primeiro grupo de atletas, composto por 72 pessoas, incluindo 46 atletas e uma equipe técnica dedicada, está se ajustando ao novo fuso horário e ao clima europeu. A chegada à Vila Paralímpica está programada para o dia 21 de agosto. Com uma delegação recorde de 279 atletas, o Brasil se prepara para fazer história, superando o número de participantes da Paralimpíada de Tóquio 2020.
Dentre os atletas que já estão em Troyes, Sophia Kelmer e Bruna Alexandre, estrelas do tênis de mesa, ressaltaram a importância desta etapa de aclimatação para se familiarizarem com o ambiente de competição. Em breve, outras seleções, como a de tiro com arco e equipes de ciclismo e goalball, também estarão na Europa para seus próprios períodos de preparação.
Com o Brasil competindo em 20 das 22 modalidades disponíveis, a expectativa é alta para que os atletas brasileiros deixem sua marca nos Jogos Paralímpicos, mostrando a força e a dedicação que caracterizam suas trajetórias esportivas.