O icônico grupo carioca Boca Livre está de volta à cena musical brasileira com o lançamento do álbum “Rasgamundo” no final de 2023. Após 45 anos de carreira, a banda iniciou uma extensa turnê em Belo Horizonte no final de maio, que chega a Brasília neste domingo, com apresentação no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

A turnê comemora não apenas o novo álbum, mas também a recente conquista do troféu de melhor grupo de MPB na 31ª edição do Prêmio da Música Brasileira, realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que se junta ao prestigiado Grammy Award recebido anteriormente.
O retorno à capital federal promete ser emocionante, com Zé Renato, David Tygel, Mauricio Maestro e Lourenço Baeta esperando uma recepção calorosa do público brasiliense, que sempre apoiou o grupo desde os primeiros shows na década de 1980, como o memorável concerto no Teatro da Escola Parque.
O repertório do show incluirá canções do novo álbum, com colaborações de Geraldo Azevedo, Nando Reis, Guilherme Arantes, Zeca Baleiro, Márcio Borges, Tim Bernardes e o saudoso Erasmo Carlos. Clássicos como “Caravana”, “Quem tem a viola”, “Ponta de Areia”, “Mistérios” e “Toada” também estão garantidos.
David Tygel comenta que o grupo mantém a originalidade em suas composições e interpretações, buscando agora dialogar com compositores mais jovens. “Talvez, dessa vez, tenhamos ido em busca de furar outras bolhas para dialogar com compositores mais jovens, com propostas bem interessantes e, também, poder mostrar nossa música a seus públicos”, destaca.