Na madrugada desta segunda-feira (11/3), o cenário jornalístico e político de Brasília ficou mais pobre com a perda de Paulo Pestana, aos 65 anos. O renomado jornalista faleceu após ser internado com fortes dores nas pernas em um hospital da capital. Ainda que a causa exata de sua morte esteja sob investigação, suspeita-se que tenha sido vítima da dengue.
Pestana, uma figura emblemática, não só brilhou no jornalismo como também desempenhou um papel crucial na política local. Ele foi o estrategista por trás das campanhas eleitorais vitoriosas do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), tanto em 2018 quanto na sua reeleição em 2022. Seu legado como mentor político e jornalista é inquestionável.

Ibaneis Rocha, profundamente abalado, homenageou Pestana como “um grande amigo e um excelente profissional”, ressaltando o vazio deixado por sua partida. As informações sobre o velório e sepultamento ainda são aguardadas.
A comunidade de Brasília, tanto na política quanto no jornalismo, sente profundamente essa perda. Paulo Pestana deixa um legado de dedicação, profissionalismo e paixão que será lembrado por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado.