No carnaval de Brasília, a poesia e o gingado de Noel Rosa ganham destaque com a estreia do bloco “Amor em Rosa”. No dia 12 de fevereiro, às 15h30, em frente ao Boulevard Center (Conic), os foliões terão a oportunidade de se encantar ao som dos clássicos do “Poeta da Vila Isabel”. Canções como “Com que roupa eu vou?”, “Conversa de Botequim”, “Filosofia” e “Fita Amarela” prometem embalar pessoas de todas as idades em uma celebração carnavalesca única.
A ligação entre as músicas de Noel Rosa e o carnaval é intrínseca. O compositor sempre teve uma forte conexão com a escola de samba Vila Isabel (RJ), e suas composições eram frequentemente entoadas nos blocos de rua. Além disso, muitos de seus maiores sucessos foram apresentados pela primeira vez nos palcos, interpretados por renomadas atrizes, como Aracy Cortes.
O bloco contará com a animação da banda Batakush, composta pelo saxofonista Pedro Bala, o trombonista Erik Robert, o baixista Juninho e os percussionistas Thiago e Natanael. Os organizadores incentivam os foliões a virem trajados com adereços cor de rosa, em sintonia com o tema do bloco.
Idealizado pelos coletivos Instituto Cidade Céu e Criaturas Alaranjadas, o bloco “Amor em Rosa” é uma iniciativa independente, com patrocínio do Boulevard Center e apoio do Restaurante Garfo de Ouro, Barbearia Dom Perroni, Smart Tec e Nossa Marka.
Prepare-se para uma tarde repleta de alegria, música e muita folia ao som das inesquecíveis composições de Noel Rosa!