Foto/divulgação
O “Prêmio Arapoti“, um dos maiores reconhecimentos de práticas ambientais no Distrito Federal, chega à sua 4ª edição amanhã (27), no Teatro Newton Rossi, localizado no SESC Ceilândia. O evento tem como objetivo premiar iniciativas sustentáveis em diversas áreas, como gestão de resíduos, qualidade de vida, energia, e água.
Neste ano, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) se destaca, não apenas como apoiador da premiação, mas também como finalista na categoria “Excelência no setor público“. A autarquia concorre com sua gestão de resíduos nas usinas de compostagem. Nas usinas, os resíduos orgânicos coletados no DF passam por um processo que os transforma em composto orgânico, que, em 2024, totalizou 85 mil toneladas, com 19 mil toneladas sendo doadas à agricultura familiar.
A premiação será uma oportunidade para celebrar as iniciativas que estão fazendo a diferença na preservação do meio ambiente e na promoção de um futuro mais sustentável para a cidade. O evento contará com a presença de autoridades e especialistas em sustentabilidade, além de homenagear projetos de empresas, escolas, condomínios e entidades públicas que estão comprometidos com a proteção ambiental.
Serviço:
Data: 27 de março;
Horário: 19h;
Local: Teatro Newton Rossi – Sesc Ceilândia Norte, QNN 27, Área Especial, Lote B.
Com o objetivo de incentivar e reconhecer práticas inovadoras, o “Prêmio Arapoti” é uma vitrine de ações ambientais que estão modelando um futuro mais verde para o DF.