Foto/divulgação
O Bloco do Amor está de volta para sua 10ª edição no Carnaval 2025, trazendo o poder da inclusão e da diversidade, com a missão de celebrar o amor em todas as suas formas. A festa promete ser uma verdadeira passarela de cores, ritmos e sentimentos, acolhendo todas as identidades e quebrando barreiras sociais.
Data e Local
No dia 3 de março, segunda-feira de Carnaval, a Via S2, atrás do Museu Nacional da República, se transforma no centro da folia. A partir das 13h, a rua será tomada por batidas vibrantes, com dois trios elétricos e muita energia positiva, partindo em direção ao Setor Comercial Sul.
Inclusão e Acolhimento
Idealizado por um coletivo plural de artistas, o Bloco do Amor desfila não apenas músicas de diferentes estilos – do Calypso ao MPB, do Forró ao Pop – mas também suas ações de inclusão e respeito, com destaque para a valorização das identidades LGBTQIAPN+, das pessoas negras e periféricas, e das vulnerabilizadas. O evento visa garantir um ambiente seguro e acolhedor para todos, rejeitando qualquer tipo de preconceito.
Desde sua primeira edição, em 2016, o Bloco do Amor tem sido palco para as múltiplas formas de amar, com a proposta de criar um espaço onde todos possam se expressar livremente, sem discriminação. O Bloco desfila por um caminho simbólico, com a Via S2 formando um coração, representando a união e a alegria de todas as pessoas que compartilham dessa celebração.
Atrações
A programação da 10ª edição promete animar todos os foliões até as 20h30, com atrações de peso:
- DJ’s: CXXJU, Magah, Pilsen, Rainha do Leque e Beatmilla
- Cantoras: Laddy B, Letícia Fialho, Letícia Helena, Luciana Nunes e Iris Marwell
Serviço
- Data: 3 de março de 2025 (segunda-feira de Carnaval)
- Local: Via S2, atrás do Museu Nacional da República
- Horário: das 13h às 20h30
- Acesso: Gratuito
- Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos
Apoio:
O evento é realizado com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) e organizado pelo Instituto Rosa dos Ventos, uma organização da sociedade civil.
Para mais informações e acompanhar a programação:
Instagram do Bloco do Amor
Essa versão é direta e informativa, pensada para o público do site da Cidade CULT, destacando os pontos principais e o caráter inclusivo e cultural do evento.