Foto/divulgação
A lendária ópera “Orfeu e Eurídice” será encenada na Escola de Música de Brasília nos dias 6 e 7 de fevereiro, em uma produção especial coordenada pela professora e musicista Érika Kalina. A montagem, que envolve estudantes do Instituto das Artes da UnB, traz o mito grego à cena com uma nova leitura, recheada de emoção e música de alta qualidade.
Composta por Christoph Willibald Gluck, a história de “Orfeu e Eurídice” é um dos maiores clássicos da ópera mundial, narrando a paixão de Orfeu por sua amada Eurídice, que após morrer, é tragicamente perdida novamente quando Orfeu quebra uma promessa feita aos deuses.
Sob a direção musical de Rafael Ribeiro, com o acompanhamento da pianista Lígia Moreno, esta apresentação oferece ao público a chance de vivenciar uma obra que une música, teatro e mitologia, tudo no cenário único do Teatro Levino de Alcântara. O evento é gratuito e livre para todos os públicos, uma oportunidade imperdível para se emocionar com uma das maiores histórias de amor de todos os tempos.
Serviço: Datas: 6 e 7 de fevereiro de 2025
Horário: 20h
Local: Teatro Levino de Alcântara, Escola de Música de Brasília (602 Sul)
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre para todos os públicos
Aproveite para se imergir no universo da ópera e reviver a história de Orfeu e Eurídice, onde a música transcende os limites do tempo e da tragédia.