Foto/divulgação
Pela primeira vez, o Brasil está classificado para as quartas de final do Campeonato Mundial de Handebol Masculino. A vitória histórica contra a Suécia, tetracampeã mundial, por 27 a 24, nesta sexta-feira (24), marcou um momento memorável para o esporte nacional.
Com o resultado, a seleção brasileira chegou a seis pontos na segunda fase, assumindo a vice-liderança do Grupo III e superando os suecos na tabela. A liderança do grupo está com Portugal, que segue invicto.
Um jogo de estratégia e determinação
O Brasil surpreendeu desde o início, com uma defesa implacável que neutralizou as jogadas rápidas da Suécia. O goleiro Rangel brilhou, alcançando mais de 40% de aproveitamento, um desempenho fundamental para o time.
No intervalo, o placar era 14 a 9 para o Brasil. Apesar da reação sueca no segundo tempo, a seleção brasileira manteve a calma e garantiu a vitória com vantagem de 27 a 24.
Próximo desafio
O Brasil enfrenta a Espanha neste domingo (26), às 14h (horário de Brasília), no último jogo da segunda fase. Uma vitória pode colocar a seleção em primeiro lugar no grupo, ampliando ainda mais a história que já está sendo escrita.
Um marco para o handebol no Brasil
Esta é a 16ª participação consecutiva do Brasil em Mundiais, e até agora o melhor resultado havia sido o 9º lugar em 2019. Para o técnico Marcus Tatá, o feito representa o início de um novo ciclo.
“Essa vitória é um marco não só para a seleção, mas para o handebol brasileiro como um todo. Estamos plantando a semente de uma evolução que será muito importante para o futuro da modalidade no país”, afirmou o treinador.
Fique ligado aqui no Cidade CULT para acompanhar os próximos passos do Brasil no Mundial de Handebol.