Arte/divulgação
O programa de bolsas de estudo para servidores e empregados públicos do GDF, oferecido pelo Centro Unificado do DF (UDF), está com o resultado provisório da seleção disponível. A lista, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), hoje (24), mostra a classificação dos 220 inscritos e abre um prazo de três dias para recursos, garantindo a transparência do processo.
Detalhes da seleção
O processo seletivo é baseado em critérios como número de dependentes legais, tempo de serviço, valor da remuneração e formação superior. Com isso, 82 vagas são oferecidas, sendo 37 já preenchidas por estudantes de escolas públicas com comprovada necessidade de apoio financeiro. As vagas restantes são destinadas a servidores públicos interessados em cursar a primeira graduação ou iniciar uma nova formação.
Cursos disponíveis
As opções de cursos para os servidores abrangem áreas essenciais para o aprimoramento dos serviços prestados pelo GDF, como Administração, Ciências Contábeis, Gestão Pública, Direito, Sistemas de Informação, além de áreas da saúde como Biomedicina, Radiologia, Fisioterapia e Fonoaudiologia.
Fortalecimento do serviço público
Raquel Aben-Athar, vice-diretora executiva da Egov, destaca que a capacitação contínua dos servidores é fundamental para o aprimoramento dos processos administrativos e para garantir um atendimento de qualidade à população. O programa oferece oportunidades tanto para cursos presenciais quanto a distância, com o objetivo de reforçar as competências dos servidores.
Próximos passos
Os candidatos podem conferir o resultado e entrar com recursos dentro do prazo estipulado. Para mais informações, acesse o Diário Oficial do DF.