Foto/divulgação
Em um marco importante para as relações internacionais entre Brasil e China, o Biotic: Parque Tecnológico de Brasília recebeu, ontem (21), uma delegação composta por 18 estudantes de mestrado e doutorado da Universidade Tsinghua, de Pequim. A visita foi parte das comemorações dos 50 anos de laços diplomáticos entre os dois países e teve como foco o ecossistema de inovação que o Biotic representa para o Distrito Federal e o Brasil.
Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do parque e interagir com “startups” residentes, como o Br.ino e a Polus, duas empresas que estão na vanguarda da tecnologia e sustentabilidade. O Br.ino, especializado em impressão 3D e corte a laser, mostrou suas soluções para prototipagem e fabricação, enquanto a Polus apresentou suas inovações em monitoramento de energia e controle de câmaras frias, tecnologias que prometem otimizar custos e processos em diversos setores.
Gustavo Dias, presidente do Biotic, destacou a importância da visita como uma oportunidade de fortalecer os laços tecnológicos entre o Brasil e a China, sublinhando o papel do Biotic como um “hub” de inovação capaz de conectar diferentes ecossistemas globais. A visita se alinha com os esforços do Biotic para promover o desenvolvimento sustentável e a internacionalização de empresas.
Além da passagem pelo Biotic, a delegação da Universidade Tsinghua também teve compromissos com a Apex-Brasil e visitará outras cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, consolidando a presença da China no Brasil como parceira estratégica em tecnologia e inovação.