Foto: Caru Leão
Hoje (23), a Sala Martins Pena do Teatro Nacional Claudio Santoro será palco de uma noite histórica para o rock brasiliense. A banda Plebe Rude, uma das maiores representantes do gênero em Brasília, retorna ao espaço após quase 25 anos sem se apresentar no local. O show promete reviver a energia intensa do rock de Brasília, com a comemoração dos 40 anos do emblemático disco “O concreto já rachou”.
O vocalista Philippe Seabra promete um espetáculo elegante, mantendo a postura irreverente que caracteriza o grupo. “Vamos apresentar um show muito bonito e elegante, sem perder o ‘punch’ e a postura da Plebe”, afirmou Seabra. A apresentação é uma celebração não apenas do legado da banda, mas também do rock que fez parte da construção da identidade cultural da cidade.
O retorno ao Teatro Nacional
A Plebe Rude volta a um dos maiores símbolos da cultura brasiliense. O Teatro Nacional já foi palco do primeiro show de rock da cidade, em 1966, com a banda Os Infernais. Esse retorno faz parte da reabertura da Sala Martins Pena, espaço que integra a Rota Brasília Capital do Rock, um projeto desenvolvido pelo vocalista Philippe Seabra em parceria com a Secretaria de Turismo do DF.
A programação da reabertura segue com apresentações de outros estilos, como balé clássico, dança contemporânea, e dança urbana, a partir de quinta-feira (26). O Teatro Nacional, restaurado recentemente, segue se firmando como um ponto de referência para a cultura da capital.
Serviço:
- Show da Plebe Rude
- Data: Segunda-feira, 23 de dezembro
- Local: Sala Martins Pena, Teatro Nacional Claudio Santoro
- Horário: A partir das 20h
- Entrada: Gratuita, com ingressos disponíveis no site Sympla, conforme disponibilidade.
Este show é uma oportunidade imperdível para quem quer reviver o rock de Brasília em um dos maiores espaços culturais da cidade. Não perca a chance de conferir de perto a energia de uma das maiores bandas do rock nacional!.