Foto/divulgação
Em 2014, o blog “Vulva revolução”, criado pela jornalista e escritora Maíra Valério, surgiu em Brasília com a missão de compartilhar ideias e reflexões feministas de forma descomplicada e acessível. O que começou como um espaço virtual para expressar sonhos, angústias e questões sobre a sociedade, rapidamente se transformou em uma plataforma de debates que alcançou mais de 2 milhões de pessoas. Agora, o projeto comemora uma década de existência com o lançamento de um livro, publicado pela editora negalilu, de Goiânia.
Da tela para o papel: o impacto de 10 anos de Vulva revolução
O livro compila alguns dos textos mais emblemáticos do blog, trazendo uma proposta de resgatar e organizar essa produção, que ao longo dos anos ultrapassou as fronteiras de Brasília e foi além do formato digital. A obra, que agora se apresenta em formato impresso, é uma nova forma de consolidar a luta feminista que o blog sempre propôs, abordando temas como padrões de beleza, disparidade salarial, divisão sexual do trabalho e muito mais.
O projeto, cuidadosamente adaptado para o formato gráfico e editorial, traz ilustrações de Nana Bittencourt e foi idealizado por Larissa Mundim. Além disso, o livro será lançado pela coleção blobloblo, que tem como objetivo preservar e divulgar conteúdos de blogs relevantes que marcaram a história da cibercultura e a evolução das narrativas digitais.
Tour de lançamento em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro
A turnê de lançamento do livro começa em Brasília no dia 20 de dezembro, no Barito Bar, e segue para São Paulo em 17 de janeiro, na Ria Livraria, e para o Rio de Janeiro em 23 de janeiro, no Oscar Selvagem Pub. Cada evento terá uma atmosfera única, celebrando a liberdade e a criatividade das vozes feministas que se destacaram no universo digital.
Saiba mais e garanta seu exemplar!
O livro já está disponível para pré-venda com envio para todo o Brasil. Adquira o seu exemplar pelo link: Compra online – PagSeguro
Datas e locais dos lançamentos:
- Brasília (DF): 20 de dezembro, 18h – Barito Bar (714 Norte)
- São Paulo (SP): 17 de janeiro, 18h30 – Ria Livraria (Rua Marinho Falcão, 58)
- Rio de Janeiro (RJ): 23 de janeiro, 19h30 – Oscar Selvagem Pub (Rua Paulo Barreto, 121, Botafogo)
Não perca essa chance de celebrar a força do feminismo digital e a importância da produção cultural fora dos grandes centros!.