Foto/divulgação
O projeto “Conexão digital” foi lançado no Planetário de Brasília e traz uma grande oportunidade para jovens do Distrito Federal. Desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF) em parceria com o Instituto Sarando as Nações, o projeto oferece cursos gratuitos voltados para as áreas de marketing digital, empreendedorismo, produção de conteúdo, vendas online e muito mais.
Com o objetivo de atender cerca de 720 jovens de 14 a 25 anos, o “Conexão digital” será realizado em oito regiões administrativas do DF: Planaltina, Paranoá, Itapoã, Ceilândia, Estrutural, Samambaia, Taguatinga e Sobradinho. Cada região receberá a visita de uma carreta tecnológica equipada com uma sala de aula móvel, proporcionando acesso a uma infraestrutura moderna e de qualidade.
Os cursos serão oferecidos de forma híbrida, com 24 horas de carga horária, e incluirão atividades práticas e teóricas, como estudos de caso e oficinas. Além das aulas, o projeto contará com palestras sobre empreendedorismo feminino e as principais tendências de mercado nas áreas de tecnologia, internet e games.
Cronograma do projeto:
- Planaltina: 2 a 6 de dezembro
- Sobradinho: 9 a 13 de dezembro
- Itapoã: 16 a 20 de dezembro
- Paranoá: 6 a 10 de janeiro
- Estrutural: 13 a 17 de janeiro
- Taguatinga: 20 a 24 de janeiro
- Ceilândia: 27 a 31 de janeiro
- Samambaia: 3 a 7 de fevereiro
As inscrições já estão abertas para quem deseja garantir sua vaga e participar da transformação digital no DF. Não perca essa chance de impulsionar sua carreira!.
Com foco em inclusão socioeconômica e no fortalecimento das comunidades, o “Conexão digital” visa conectar os jovens às demandas do mercado de trabalho, oferecendo ferramentas essenciais para o desenvolvimento profissional.
“Os jovens de hoje estão cada vez mais voltados para as áreas de empreendedorismo e marketing digital. O “Conexão digital” é a resposta para essa nova geração”, afirma Leonardo Reisman, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Não perca a oportunidade de se capacitar para as profissões do futuro!.