Foto: Alisson Gonçalves
O emocionante espetáculo “Pai nosso” está de volta para uma curta temporada no Espaço Semente, no Gama!. Serão apenas três apresentações, nos dias 18, 19 e 20 de outubro, onde o público poderá se emocionar com a potente atuação de Geise Prazeres, indicada ao Prêmio Cenym de melhor atriz por seu trabalho nesse monólogo transformador.
A força de Luzia no palco
“Pai nosso” nos apresenta Luzia do Nascimento, uma vendedora ambulante que enfrenta a dura realidade da violência policial. Depois de ser brutalmente abordada pela Polícia Militar, Luzia se reinventa e segue sua luta pelo sustento. Mas a peça vai além de uma história individual: ela traz à tona questões urgentes sobre racismo, desigualdade social e a força das mulheres negras no Brasil.
Com texto e direção de Vinicius Ávlis, “Pai nosso” explora o cotidiano, as memórias e a resistência de Luzia, que, ao longo da trama, ora, canta, dança e protesta. Tudo isso em um espetáculo cheio de intensidade e emoção, que já foi aclamado em diversos festivais.
Uma peça que ecoa as vozes de tantas mulheres
Luzia representa a realidade de milhares de mulheres que lutam por dignidade e sobrevivência em meio à opressão. A frase impactante da personagem ressoa com força: “O pão nosso de cada dia nos dai hoje… Mas que não seja só hoje”, uma reflexão que traz à tona as desigualdades diárias enfrentadas no país.
SERVIÇO:
Quando? 18, 19 e 20 de outubro
Horários: Sexta-feira às 20h, sábado e domingo às 19h
Onde? Espaço Semente – Gama, Brasília
Ingressos: À venda aqui
Classificação indicativa: 14 anos
Não perca essa oportunidade de assistir a uma das peças mais elogiadas do teatro brasiliense!. “Pai nosso” é uma verdadeira homenagem à resiliência e à luta das mulheres negras.