Foto/divulgação
No próximo dia 28 de setembro, às 16h, a renomada artista Panmela Castro apresenta a inédita performance “Honra ao mérito” no Museu de Arte do Rio (MAR). A ação faz parte da exposição “Ideias radicais sobre o amor”, em cartaz até o dia 24 de novembro de 2024.
Com entrada gratuita, a performance ocorrerá no pátio do museu e terá a participação ativa do público. Nela, Panmela aborda a falta de reconhecimento das mulheres, realizando uma cerimônia onde medalhas são entregues a mulheres presentes, em um gesto simbólico de valorização de suas ações e talentos. “É uma reparação histórica”, explica a artista.
Após a apresentação, o registro em vídeo da performance será incorporado à exposição, permitindo que mais pessoas possam vivenciar esse momento transformador.
Sobre a exposição:
A exposição “Ideias radicais sobre o amor” reúne 17 obras, sendo 10 inéditas, entre performances, fotografias, esculturas e vídeos que exploram temas como afetividade, visibilidade e empoderamento. A mostra é uma experiência interativa, convidando o público a participar de ações como o “Chá das cinco”, onde os visitantes podem trocar conselhos escritos em bilhetes, e o “Vestido siamês”, um vestido compartilhado por duas pessoas ao mesmo tempo.
Outras performances que integram a exposição:
Revanche – 5 de outubro, às 16h
Ruptura – 12 de outubro, às 16h
Serviço:
- Performance “Honra ao mérito”: 28 de setembro de 2024, às 16h
- Exposição “Ideias radicais sobre o amor”: até 24 de novembro de 2024
- Local: Museu de Arte do Rio – MAR | Praça Mauá, 5 – Rio de Janeiro – RJ
- Horário de visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h (última entrada às 17h)
- Ingressos: R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia) – entrada gratuita às terças-feiras
Ativações das obras:
- Chá das Cinco – quartas, sextas e domingos, às 17h
- Biscoito da sorte – terças, quintas e sábados, às 17h
Para mais informações, acesse: Museu de Arte do Rio
Não perca essa oportunidade de conferir uma exposição que convida à reflexão e ao engajamento!