Foto/divulgação
O Festival Sambadeiras está de volta para sua segunda edição, trazendo uma celebração vibrante da cultura do samba e da força das mulheres na música. Venha se juntar a nós no Taguaparque nos dias 25 e 26 de maio e na Casa de Cultura do Guará nos dias 01 e 02 de junho para um fim de semana repleto de música, dança e inclusão.
O Festival Sambadeiras é uma iniciativa que visa destacar a presença e o protagonismo das mulheres na cultura popular, ressaltando também a inclusão da mulher portadora de deficiência. Idealizado por Dani Ribeiro, o evento busca promover não apenas a arte, mas também uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.
Sobre o evento:
Data: 25 e 26 de maio no Taguaparque | 01 e 02 de junho na Casa de Cultura do Guará
Horário: Sábados e Domingos, a partir das 16h
Local: Taguaparque – Área Especial 1, Taguatinga Norte, Brasília – DF | Casa de Cultura do Guará – QE 10 Área Especial Lote A/E, Guará I, Brasília – DF
Entrada: Franca
Programação:
Sábado 25/05 e 01/06:
- 19h: Kiki Oliveira (Samba – DF)
- 20h: Rosemaria (Samba – DF)
- 21h: Martinha do Coco (Coco de Roda/ Ciranda – DF)
- 22h: Any e Ana Olga (neta e filha de Dona Dalva – Samba de Roda do Recôncavo Baiano – BA)
Domingo 26/05 e 02/06:
- 16h: Oficina de Samba de Roda com Any e Ana Olga (neta e filha de Dona Dalva – BA)
- 17h: Sambadeiras de Roda (Samba – DF)
- 18h: Cris Pereira (Samba – DF)
- 19h: Dani Ribeiro (Samba – DF)
- 20h: Renata Jambeiro (Samba – DF)
Com acessibilidade estrutural e tradução em LIBRAS, o Festival Sambadeiras é um espaço de celebração, aprendizado e inclusão. Apoiado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, o festival promete ser uma experiência cultural única e enriquecedora para toda a comunidade.
Venha fazer parte dessa celebração do samba e do poder feminino!