Fonte e imagens: Time.com
Em um cenário onde cada minuto é valioso, Dua Lipa transforma tempo em arte. A estrela, que se encontrou conosco em um vasto estúdio em Los Angeles, discorre sobre seu novo álbum, “Radical Optimism”, marcado para lançamento em 3 de maio. Conhecida por seu ritmo frenético e sucessos consecutivos, incluindo cinco top 10 na Billboard Hot 100, Lipa é o retrato da determinação e do planejamento estratégico.
Desde o início de sua carreira, Lipa adotou a manifestação como uma ferramenta poderosa, visualizando seus objetivos e trabalhando incansavelmente para alcançá-los. “Desde muito jovem, escrevo coisas que sonho para mim mesma”, revela Lipa. Esta abordagem lhe permitiu estender as 24 horas do dia, examinando meticulosamente cada passo a seguir.

Agora, aos 28 anos, a artista se mostra mais madura e ainda assim carregada de entusiasmo pelo ano que tem pela frente. Seu novo projeto promete ser uma jornada sonora, influenciada por ícones dos anos 80 como Primal Scream e Massive Attack, e distinta dos ritmos contagiantes de seu álbum anterior, “Future Nostalgia”.
Além de sua música, Lipa fala apaixonadamente sobre sua herança albanesa-kosovar e a importância da recente liberalização de vistos para Kosovo, permitindo que jovens como ela explorem livremente a zona sem fronteiras da Europa. “Ser de Kosovo é uma grande parte de quem eu sou”, afirma Lipa, destacando o impacto significativo que isso tem em sua vida e carreira.

A diversidade de seu trabalho não se limita à música. Lipa também se aventura em atuação e jornalismo, gerenciando um clube de leitura e uma newsletter de estilo de vida. “Plantei sementes para meus outros empreendimentos durante toda a minha vida”, diz ela sobre sua empresa de mídia independente, Radical22, mostrando que sua música é apenas uma das muitas formas de expressão que ela explora.
A ascensão estratosférica de Lipa é um testemunho de sua habilidade em transformar visões em realidade, mantendo-se fiel às suas raízes e influenciando globalmente com seu “otimismo radical”.

