Galera do Guará, chegou a hora de brilhar! O Governo do Distrito Federal, através da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios Ampliada (Pdad-A) 2023, está contando com vocês para planejar políticas públicas ainda mais top! A partir desta quinta-feira, a equipe do IPEDF tá na área, coletando dados em cerca de 400 casas no Guará, tudo pra garantir ações mais assertivas e eficientes para a população.
Segundo a diretora da Dieps do IPEDF, Dea Fioravante, é super importante a participação de todos. “Se a galera não abrir as portas ou ficar insegura em passar informações, a gente fica sem uma base de dados confiável pra criar políticas públicas maneiros”, destaca ela. E, olha, mesmo com as festas de fim de ano chegando, os pesquisadores não vão dar uma pausa não, hein! Só nos feriados de Natal e Ano Novo.
Nesta edição, a pesquisa se expandiu até a zona rural do DF e cidades de Goiás no Entorno. A ideia é entender melhor essa galera que tem uma relação econômica e cultural forte com o DF. A Dea Fioravante explicou que isso ajuda a criar políticas públicas que atendam esse público também.
Para a pesquisadora Elynne Gomes, o trampo é gratificante, mas tem lá seus desafios, principalmente quando a população não tá muito a fim de abrir as portas. “Se todo mundo entendesse a importância dessas pesquisas, ninguém diria ‘não’ pra gente”, ela conta. E, pra quem tá na dúvida, os pesquisadores estão todos identificados com uniforme, crachá e QR Code, então pode confiar!
E aí, moradores do Guará, bora participar e ajudar a melhorar ainda mais nossa cidade?