Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Receber a agenda no meu WhatsApp
WhatsApp
Olá , boas-vindas ao CidadeCULT
Oba! Já te adicionei aqui. ⚠️ IMPORTANTE: Para você receber nossas mensagens, salve o número do CidadeCult nos seus contatos agora mesmo!
Abrir bate-papo
Powered by Joinchat
Home Cinema

Brasília recebe pré-estreia de “Só não posso dizer o nome”, novo filme de Helvécio Ratton

19/05/2026
Compartilhe essa notíciaEnvie por e-mail

Foto/divulgação

Brasília será palco da primeira exibição pública de “Só Não Posso Dizer o Nome”, novo longa-metragem do diretor Helvécio Ratton. A pré-estreia gratuita acontece nesta quarta-feira (20), às 18h, no Auditório do Ministério da Cultura, durante o III Congresso Brasileiro de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Distribuído pela O2 Play, o filme mistura live action e animação para narrar a trajetória de Tina, uma jovem que decide denunciar o padrasto por abusos sofridos durante a infância. Ao completar 18 anos, ela rompe o silêncio familiar e transforma sua vivência em uma história em quadrinhos, encontrando na arte um instrumento de resistência e reconstrução.

Inspirado na graphic novel autobiográfica chilena “No Abuses de Este Libro”, da autora Natalia Silva Perelman, o longa aborda questões profundas como o silenciamento das vítimas, os pactos familiares e sociais e a dificuldade de denunciar violências que acontecem dentro do ambiente doméstico.

Rodado em Belo Horizonte, com elenco majoritariamente mineiro, “Só Não Posso Dizer o Nome” aposta em uma linguagem sensível e simbólica ao criar uma super-heroína imaginária que ajuda a protagonista a enfrentar seus traumas e o agressor.

A exibição integra a programação do III Congresso Brasileiro de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, evento que reúne representantes do poder público, sociedade civil e organismos internacionais para debater políticas de proteção à infância e adolescência.

O filme tem estreia nacional prevista para o segundo semestre de 2026. Ao longo da carreira, Helvécio Ratton assinou importantes produções do cinema brasileiro, como Uma Onda no Ar, Batismo de Sangue e Menino Maluquinho.

Serviço

Pré-estreia: “Só não posso dizer o nome”;
📍 Auditório do Ministério da Cultura – Brasília;
📅 20 de maio de 2026;
⏰ 18h;
🎟️ Entrada gratuita.

Post Anterior

Elza Cataldo apresenta “O passeio de Dendiara” em Cannes e avança na finalização de novo longa histórico!

Próximo Post

Microempreendedores devem informar o faturamento de 2025 para evitar multa e manter o CNPJ regular

Related Posts

Ruan Vitor Vaqueirinho estreia no cinema em “O Menino que Não Existia”, filmado em Brasília

0

Novo longa da O2 Filmes tem direção de Iberê Carvalho e acompanha a história de um menino em situação de...

Cena do filme Covarde, de Lukas Dhont, ambientado nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial

“Covarde”, de Lukas Dhont, estreia nos cinemas brasileiros em dezembro

0

Premiado em Cannes, novo filme de Lukas Dhont terá sessões antecipadas a partir de 17 de dezembro e estreia nacional...

Arte de divulgação do laboratório Bioma Palavra – Narrativas pelo Clima

Bioma Palavra seleciona longas de ficção sobre a crise climática

0

Laboratório online e gratuito selecionará cinco projetos de longas-metragens infantis ou infantojuvenis. Inscrições seguem até 20 de outubro.

50ª Mostra de São Paulo transforma festival de cinema em plataforma de memória cultural

0

Com 380 filmes de 93 países, edição histórica celebra cinco décadas mostrando que festivais podem ir além das salas de...

Christian Malheiros interpreta Justino no filme Justino: Nos Bastidores do Reino

‘Justino: Nos Bastidores do Reino’ ganha sessões no Festival do Rio

0

Filme de José Eduardo Belmonte, com Christian Malheiros, será exibido nos dias 8 e 9 de outubro na Première Brasil...

Imagem de divulgação da Mostra de Cinema Espanhol 2026 no Cine Brasília

Mostra de Cinema Espanhol leva cinco filmes gratuitos ao Cine Brasília

0

De 8 a 11 de outubro, Cine Brasília recebe cinco longas em espanhol com legendas em português. Confira a programação...

Festival do Rio 2026 reúne mais de 100 filmes brasileiros e celebra a diversidade do audiovisual

0

Evento segue até 11 de outubro no Rio de Janeiro, com estreias, documentários, séries, clássicos restaurados, debates e atividades voltadas...

Próximo Post

Microempreendedores devem informar o faturamento de 2025 para evitar multa e manter o CNPJ regular

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga Nos! <3

Recommended

Gurumê adota escala 5×2 e testa novo modelo de jornada no setor de alimentação

Black Friday terá descontos para clientes de instituição bancária

Patrão & Patusko: a herança da palhaçaria que vive no palco e na memória

Most Popular

Estudantes do CEM Urso Branco confeccionam peças de papel colorido em oficina do projeto Liga nas Escolas
Brasília

Liga nas Escolas leva oficinas de cultura popular ao Núcleo Bandeirante

Claudia Ohana com figurino colorido no espetáculo Festa no Arraial, O Musical
Agenda

Claudia Ohana estrela Festa no Arraial em três sessões em Brasília

Camila Pudim com maquiagem artística de Pierrot para o Halloween da Pudim 2026
Entretenimento

Camila Pudim abre Halloween 2026 com transformação em Pierrot

CidadeCULT

© 2026 JNews - O CidadeCult não é apenas um portal de notícias; é um ecossistema de diálogo. Dialogamos com a arte, o pensamento crítico e o cotidiano irbano com um olhar e linguagem acessível.

Navigate Site

  • Setup menu at Appearance » Menus and assign menu to Footer Navigation

Siga-nos

Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Agenda
    • Agenda Brasília
    • Agenda SP
  • Brasil
  • Brasília
  • Destaque
  • Entretenimento
  • Música
  • Arte
  • Cinema
  • Estilo de Vida
    • Esporte & Fit
  • Literatura
  • Mundo
  • Mundo Pet
  • Política & Sociedade
  • Saúde
  • Animes e mangás
  • Arte
    • teatro
  • Ciência e Tecnologia
  • Clipping
  • Colunistas
    • Beltides Rocha
    • Juliana Vidal
    • Renata Nandes
  • Destaque
  • Diversão
  • streaming
  • Diversidade
  • Educação
  • Empreendedorismo
  • Entretenimento
  • Games
  • Entrevista
  • Estilo de Vida
    • Esporte & Fit
    • Drinks & Foods
  • eventos
  • Exposição
  • Gente, Estilo e Moda
    • Moda
  • Indústria & Comércio
  • Literatura
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Mundo Pet
  • Música
    • VOZES DA AMÉRICA LATINA
    • Shows
    • A história da canção
  • Oportunidade
  • Pioneiros de Brasília
  • Política & Sociedade
  • Saúde
  • Sororidade
  • turismo
  • Viagem

© 2026 JNews - O CidadeCult não é apenas um portal de notícias; é um ecossistema de diálogo. Dialogamos com a arte, o pensamento crítico e o cotidiano irbano com um olhar e linguagem acessível.

Receber a agenda no meu WhatsApp
WhatsApp
Olá , boas-vindas ao CidadeCULT
Oba! Já te adicionei aqui. ⚠️ IMPORTANTE: Para você receber nossas mensagens, salve o número do CidadeCult nos seus contatos agora mesmo!
Abrir bate-papo
Powered by Joinchat
Receber a agenda no meu WhatsApp
WhatsApp
Olá , boas-vindas ao CidadeCULT
Oba! Já te adicionei aqui. ⚠️ IMPORTANTE: Para você receber nossas mensagens, salve o número do CidadeCult nos seus contatos agora mesmo!
Abrir bate-papo
Powered by Joinchat