Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Receber a agenda no meu WhatsApp
WhatsApp
Olá , boas-vindas ao CidadeCULT
Oba! Já te adicionei aqui. ⚠️ IMPORTANTE: Para você receber nossas mensagens, salve o número do CidadeCult nos seus contatos agora mesmo!
Abrir bate-papo
Powered by Joinchat
Home Agenda

Últimos dias para aproveitar o Taste of Japan, festival que celebra sabores e cultura japonesa

09/10/2025
Compartilhe essa notíciaEnvie por e-mail

Foto/divulgação

As comemorações do Taste of Japan entram em seus últimos dias, unindo alta gastronomia, cultura e diplomacia em homenagem aos 130 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre Brasil e Japão. Realizado simultaneamente em Brasília, Curitiba e São Paulo, o festival segue até 12 de outubro, oferecendo menus exclusivos com ingredientes 100% de origem japonesa, como as vieiras de Hokkaido e o peixe hamachi (yellowtail).

Em São Paulo, o restaurante Kame Kami apresenta criações como o Tiradito de vieira japonesa, o Nigiri hamachi e o Sashimi de hamachi. Já o Torá Sushi e Robata traz entre os destaques o Hotate Ponzu Bata, vieira japonesa finalizada com óleo de nori.

Na capital federal, o Samurai Sushi oferece um menu completo com vieiras seladas e combinados que valorizam o hamachi. O New Koto aposta em pratos como sashimi de hamachi e hotategai de vieira japonesa com shimeji, enquanto o Noru Sushi apresenta opções sofisticadas como o carpaccio de vieiras com esferas de yuzu e o sashimi de hamachi com alga marinha.

Em Curitiba, o Fujii Cozinha Japonesa destaca o Kaisendon de vieiras e hamachi do Japão, e a Ippai Ramen Street celebra os sabores de Sapporo com o Hotate Misso Ramen, que combina vieiras frescas, caldo denso de missô e toppings típicos japoneses.

Os ingredientes autênticos também são protagonistas do festival. As vieiras da Nordsee Pescados e Frutos do Mar, vindas diretamente das águas frias de Hokkaido, o yellowtail da Kalena Foods e os saquês da Adega do Sake — selecionados por um Sake Samurai reconhecido pelo Governo do Japão — garantem o sabor genuíno das receitas.

Mais do que um evento gastronômico, o Taste of Japan celebra a amizade e a parceria entre Brasil e Japão, promovendo também iniciativas voltadas para inovação, sustentabilidade e segurança alimentar.

Segundo o embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, o festival reafirma os laços históricos entre as duas nações:

“Ao celebrarmos 130 anos de amizade, homenageamos uma trajetória construída em confiança e respeito, e renovamos nosso compromisso com um futuro de cooperação, inovação e prosperidade compartilhada.”

Para Lesley Ishii, presidente da REN Brasil, entidade responsável pela realização, o evento simboliza mais do que uma comemoração: é uma ponte entre culturas e oportunidades.

Realizado pela REN Brasil, com apoio da Embaixada do Japão no Brasil e da JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão), o Taste of Japan é um dos marcos centrais das comemorações oficiais desta data histórica — e segue apenas até o dia 12 de outubro.


SERVIÇO
Taste of Japan – 130 anos navegando pelos sabores do Japão
📅 De 24 de setembro a 12 de outubro
🏙️ Brasília | Curitiba | São Paulo
👥 Realização: REN Brasil
🤝 Apoio: Embaixada do Japão no Brasil e JICA
🌐 Mais informações: www.renbrasil.com.br

Post Anterior

Zaynara lança “Amor perene” e consolida o beat melody como força da nova música brasileira

Próximo Post

Cadres leva Minecraft e humor ao Vídeo Game Show em Brasília!

Related Posts

É nesta semana: “Moraes Musical Moreira” chega ao Teatro Nacional em Brasília

Após reunir mais de 12 mil espectadores em Salvador e Recife, musical que celebra a obra de Moraes Moreira ocupa...

“Papo de Lixo” leva teatro de bonecos e educação ambiental ao Gama com entrada gratuita

Espetáculo do grupo Roupa Ensaio será apresentado em 26 de setembro, na Praça das Artes, e aborda cuidado com o...

“A Travessia” volta a Brasília com teatro, dança e realidade virtual em sessões gratuitas

Espetáculo inspirado em caminhada real de 240 quilômetros ganha nova montagem nos dias 23 e 24 de outubro, na Sala...

“O Filho”, com Gabriel Braga Nunes e Maria Flor, estreia neste fim de semana em Brasília

Sucesso internacional de Florian Zeller terá apenas duas apresentações, dias 26 e 27 de setembro, no Teatro UNIP Brasília recebe...

“Menopausa reversa”: Ivy Mena fala sobre desejo, autoestima e sexualidade depois dos 60

Criadora de conteúdo questiona a ideia de que menopausa precisa significar perda de libido e defende uma relação menos negativa...

“O Filho”, com Gabriel Braga Nunes e Maria Flor, chega a Brasília para curta temporada

Peça do dramaturgo francês Florian Zeller será apresentada nos dias 26 e 27 de setembro, no Teatro UNIP, e aborda...

Falcão faz show gratuito em Brasília nesta quarta (16)

Cantor cearense é a atração da 43ª edição do ArteFato, no Teatro dos Bancários; entrada é gratuita, com retirada de...

Próximo Post

Cadres leva Minecraft e humor ao Vídeo Game Show em Brasília!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga Nos! <3

Recommended

Artista brasiliense Nati Maia lança “maio amarelo”, mês da conscientização no trânsito

“A Travessia” volta a Brasília com teatro, dança e realidade virtual em sessões gratuitas

SP Open 2026 reúne gastronomia paulistana com pizzas, doces e culinária japonesa

Most Popular

Tony Ramos.
Entretenimento

Roda Viva celebra 40 anos com Tony Ramos em edição especial na TV Cultura

Agenda Brasília

Engels Espíritos volta a Brasília com show de blues e rock na Infinu

Entretenimento

Vitrine debate influência da gastronomia nas redes sociais neste domingo na TV Cultura

CidadeCULT

© 2026 JNews - O CidadeCult não é apenas um portal de notícias; é um ecossistema de diálogo. Dialogamos com a arte, o pensamento crítico e o cotidiano irbano com um olhar e linguagem acessível.

Navigate Site

  • Setup menu at Appearance » Menus and assign menu to Footer Navigation

Siga-nos

Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Agenda
    • Agenda Brasília
    • Agenda SP
  • Brasil
  • Brasília
  • Destaque
  • Entretenimento
  • Música
  • Arte
  • Cinema
  • Estilo de Vida
    • Esporte & Fit
  • Literatura
  • Mundo
  • Mundo Pet
  • Política & Sociedade
  • Saúde
  • Animes e mangás
  • Arte
    • teatro
  • Ciência e Tecnologia
  • Clipping
  • Colunistas
    • Beltides Rocha
    • Juliana Vidal
    • Renata Nandes
  • Destaque
  • Diversão
  • streaming
  • Diversidade
  • Educação
  • Empreendedorismo
  • Entretenimento
  • Games
  • Entrevista
  • Estilo de Vida
    • Esporte & Fit
    • Drinks & Foods
  • eventos
  • Exposição
  • Gente, Estilo e Moda
    • Moda
  • Indústria & Comércio
  • Literatura
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Mundo Pet
  • Música
    • VOZES DA AMÉRICA LATINA
    • Shows
    • A história da canção
  • Oportunidade
  • Pioneiros de Brasília
  • Política & Sociedade
  • Saúde
  • Sororidade
  • turismo
  • Viagem

© 2026 JNews - O CidadeCult não é apenas um portal de notícias; é um ecossistema de diálogo. Dialogamos com a arte, o pensamento crítico e o cotidiano irbano com um olhar e linguagem acessível.

Receber a agenda no meu WhatsApp
WhatsApp
Olá , boas-vindas ao CidadeCULT
Oba! Já te adicionei aqui. ⚠️ IMPORTANTE: Para você receber nossas mensagens, salve o número do CidadeCult nos seus contatos agora mesmo!
Abrir bate-papo
Powered by Joinchat
Receber a agenda no meu WhatsApp
WhatsApp
Olá , boas-vindas ao CidadeCULT
Oba! Já te adicionei aqui. ⚠️ IMPORTANTE: Para você receber nossas mensagens, salve o número do CidadeCult nos seus contatos agora mesmo!
Abrir bate-papo
Powered by Joinchat