Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Home Brasília

Banco do DF tem lucro de R$ 93 milhões no 2° trimestre deste ano

18/10/2023
Share on FacebookShare on Twitter

O lucro líquido recorrente do BRB teve um crescimento de 21,3% em relação ao mesmo período do ano passado

O Banco BRB teve lucro líquido recorrente de R$ 93 milhões no 2º trimestre de 2023, crescimento de 21,3% em relação ao mesmo período do ano passado. As receitas com prestação de serviços avançaram 10,1%, e o resultado operacional aumentou 31,6%. No segundo trimestre, o retorno anualizado sobre o patrimônio líquido alcançou 16,9%.

O BRB alcançou R$ 45 bilhões em ativos totais, aumento de 21,2% em 12 meses, com destaque para a carteira de crédito, que chegou à marca de R$ 33 bilhões, ampliação de 30,5%.

Um dos destaques da carteira de crédito foi o crescimento diversificado em vários segmentos. No crédito imobiliário, onde o Banco BRB é líder no mercado do DF, o saldo foi de R$ 7,9 bilhões, aumento de 45% em 12 meses.

Principal produto da carteira PF, o crédito consignado atingiu saldo de R$14,3 bilhões, crescimento de 20% em 12 meses. No crédito rural, a carteira cresceu 44% nos últimos 12 meses, chegando ao total de R$ 885 milhões. O BRB manteve a liderança no DF nas linhas Pronaf e Pronamp, além do primeiro lugar geral na concessão de crédito rural.

O BRB registrou ainda aumento de 30% em sua base de clientes, com 7,3 milhões de clientes, presença em mais de 5.200 municípios brasileiros, o que representa 93% do território nacional | Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

A carteira de crédito a empresas, por sua vez, atingiu crescimento de 60,6% nos últimos 12 meses, alcançando R$ 4,1 bilhões. O crédito às grandes empresas alcançou R$ 901 milhões, com crescimento de 29,4% em 12 meses. Já o crédito às micro, pequenas e médias empresas atingiu R$ 1,8 bilhão, aumento de 9,7% em relação a junho de 2022.

A inadimplência do portfólio de crédito encerrou o mês de junho em 1,92%, significativamente abaixo da média de mercado, de 3,55%, e com queda de 0,24 p.p. em 12 meses, demonstrando a qualidade desses ativos, mesmo em momentos desafiadores do ciclo econômico.

As captações totais chegaram a R$ 40,7 bilhões, crescimento de 26% na comparação anual. Destaque para os depósitos a prazo, que totalizaram R$ 27,1 bilhões, evolução de 30,6%, liderados pelos depósitos judiciais, que representam um saldo de R$ 12,9 bilhões e cresceram 49,7% no período. O BRB apresenta uma base de captações estável, diversificada e com custo decrescente.

O crescimento estruturado da carteira de crédito, com recomposição constante das taxas de juros, a redução dos custos de captação, além da estratégia de reciclagem de ativos por meio da venda de carteiras de crédito, ampliaram a margem financeira em 30,3% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior.

O BRB registrou ainda aumento de 30% em sua base de clientes, com 7,3 milhões de clientes, presença em mais de 5.200 municípios brasileiros, o que representa 93% do território nacional, 39 países e todos os continentes. O número considera também os clientes do banco digital Nação BRB FLA, fruto de parceria inovadora e estratégica com o Flamengo, time de maior torcida do país.

O foco de atuação do BRB é a ampliação do relacionamento com a base de clientes formada principalmente nos últimos anos, levando à oferta de um portfólio completo de produtos e de atendimento diferenciado nos mais diversos cantos do país, seja nos canais físicos ou nos digitais.

Os produtos de seguridade são um destaque dessa atuação, com crescimento significativo nos prêmios de seguros, por meio da oferta qualificada de proteção aos nossos clientes.

O primeiro semestre do ano também foi marcado pela chegada do BRB na capital da Paraíba, onde passou a gerir a folha de pagamento dos servidores ativos e inativos da Prefeitura de João Pessoa, um universo de 33 mil servidores.

O BRB alcançou R$ 45 bilhões em ativos totais, aumento de 21,2% em 12 meses

Reconhecimento

Os primeiros 6 meses do ano também foram marcados pelo reconhecimento do BRB em diferentes frentes. Pelo terceiro ano consecutivo, venceu o prêmio Internacional Banking Awards, na categoria “Melhor inovação em Banco de Varejo”.

Desde que foi lançado, há 3 anos, o cartão de crédito DUX recebe, anualmente, o título de melhor do país, sendo reconhecido por dois veículos de referência do setor: Melhores Destinos e Passageiros de Primeira. No segmento imobiliário, o Banco BRB foi reconhecido pelo incentivo à produção. Além da liderança em financiamento imobiliário no DF, o BRB já ocupa posição de destaque no ranking nacional, com desempenho relevante em Goiás e na Paraíba.

Digital

O 2º trimestre de 2023 foi marcado pelo lançamento do superaplicativo do BRB. Desenvolvido a partir do escritório de inovação do Banco no Vale do Silício, no Estados Unidos, é mais rápido, completo e moderno, com uma proposta de navegação simples e intuitiva.

O período também teve como marca a consolidação de outros projetos de implementação do open banking, análise e processamento de dados (analytics e big data), segurança cibernética e governança de dados.

Atualmente, as transações realizadas nos canais digitais do BRB representam 95% das transações totais.

Meios de pagamento

O BRB lançou o cartão BRB Benefícios, uma solução diferenciada e prática para os clientes Pessoa Jurídica oferecerem aos seus colaboradores. O produto atende às necessidades específicas de cada empresa e proporciona vantagens tanto para a organização quanto para os beneficiários, permitindo que eles utilizem os valores recebidos em diferentes modalidades, por meio de um único cartão. Cada empresa pode escolher a categoria de benefício que deseja oferecer, seja para alimentação e/ou refeição.

ESG

Outra novidade em meios de pagamento foi a decisão do BRB em se tornar o primeiro banco brasileiro a substituir o material de todo o seu portifólio de cartões de plástico por PVC 100% reutilizado, o que reforça o compromisso da instituição com as melhores práticas em ESG.

Ainda em ESG, o banco seguiu com sua agenda operacionalizando os programas sociais do Governo do Distrito Federal. Desde 2019, foram pagos R$ 1,3 bilhão em benefícios e alcançadas mais de 394 mil famílias. No trimestre, foram atendidos mais de 201 mil beneficiários e movimentados mais de R$ 154,1 milhões para os mais necessitados.

Seguridade

Na área de seguros, os principais destaques do período foram o aumento de 96,4% em previdência e 64,1% em consórcios, ambos na comparação com o mesmo período do ano passado.

A emissão de seguros foi de R$ 234,8 milhões em prêmios, aumento de 23,9% na comparação do primeiro com o segundo trimestre do ano. O período também foi marcado pela consolidação de parcerias importantes da área como as com a Mapfre e BNP Paribas Cardif.

Inadimplência

A inadimplência encerrou o 2º trimestre deste ano com 1,92%, queda de 0,24 p.p e abaixo da média de mercado, de 3,55%.

A qualidade da carteira de crédito também cresceu, na comparação anual, com os ratings de menor risco, que vão de AA a C, tendo chegado a 96,5% de participação na carteira.

Basileia

O BRB encerrou o 2º trimestre deste ano com índice de Basileia de 14,95%, aumento de 0,16 p.p em relação a dezembro de 2022 e acima do marco regulatório de 10,5%. Desse total, R$ 2,29 bilhões formam o capital nível I do Banco; e R$ 1,44, o nível II. O patrimônio de referência atingiu R$ 3,88 bilhões, crescimento de 29% em 12 meses.

Rede de atendimento

O BRB encerrou este período com 1.089 pontos de atendimento, distribuídos por 12 unidades federativas, entre 189 agências e 900 correspondentes. Essa estrutura compõe a presença física do Banco em todo o Distrito Federal, além dos estados de Alagoas, Rio Grande do Norte, Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e João Pessoa.

*Com informações do BRB

Related Posts

Alvorada Business Awards estreia e consolida nova premiação do empreendedorismo brasiliense

por CidadeCult
0
1

Foto: Renato Braga O empreendedorismo do Distrito Federal ganhou um novo destaque com a primeira edição do Alvorada Business Awards,...

iFood é o novo patrocinador oficial das Seleções Brasileiras de Futebol

por CidadeCult
0
2

Foto/divulgação O iFood acaba de assumir um papel de destaque no cenário esportivo nacional: a marca brasileira de tecnologia é...

Juscelino Bar e Restaurante abre encomendas de ceias de Natal com menu especial assinado por chefs

por CidadeCult
0
2

Foto/divulgação O Juscelino Bar e Restaurante, na 202 Sul, já está recebendo encomendas para sua tradicional ceia de Natal. Neste...

Rádio Cultura FM celebra o fim de ano com concertos pop interpretados por orquestras renomadas

por CidadeCult
0
2

Foto: Beatriz Girão A Rádio Cultura FM preparou uma programação especial para embalar os domingos de dezembro com música de...

Desestressa Dançando reúne arte, saúde e inclusão em oficinas gratuitas no DF

por CidadeCult
0
3

Foto/divulgação O "Desestressa dançando: práticas integrativas para a criação de autonomia" está movimentando o Centro de Dança do Distrito Federal...

Banda Imagem inicia turnê pelo DF e apresenta o EP “Beat envolvente”

por CidadeCult
0
6

Foto/divulgação A Banda Imagem, reconhecida como Patrimônio Cultural Simbólico de Brasília e um dos ícones da música popular do Distrito...

Sesc Taguatinga recebe ópera L’amico Fritz em nova montagem da Cia. de Cantores Líricos de Brasília

por CidadeCult
0
21

Foto/divulgação O Teatro do Sesc Paulo Autran, em Taguatinga, se transforma em cenário operístico nesta semana com a chegada de...

Próximo Post

Semana Nacional de Trânsito 2023 começa nesta segunda

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes

“Revisiting Creedence” agita Brasília com clássicos do rock !

Pacotão 2025: a sátira e a resistência tomam as ruas de Brasília!

Grammy 2025: brasileiros marcam presença na maior noite da música mundial

Stand-up de Raphael Ghanem “Se é que você me entende” chega a Brasília

DF anuncia novo programa para valorizar escritores locais, uma vitória da Academia Gamense de Letras

4

Alok deve receber título de Cidadão Honorário de Brasília em reconhecimento à sua influência global

2

Campus Party Brasília 2024: conectando mentes e inovando

2

A Magia Lúdica de Darlan Rosa Ilumina o CCBB Brasília

2

Alvorada Business Awards estreia e consolida nova premiação do empreendedorismo brasiliense

iFood é o novo patrocinador oficial das Seleções Brasileiras de Futebol

Juscelino Bar e Restaurante abre encomendas de ceias de Natal com menu especial assinado por chefs

Ópera L’amico Fritz chega ao Sesc Taguatinga com apresentações gratuitas

Popular Stories

  • “Revisiting Creedence” agita Brasília com clássicos do rock !

    0 compartilhe
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Pacotão 2025: a sátira e a resistência tomam as ruas de Brasília!

    0 compartilhe
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Grammy 2025: brasileiros marcam presença na maior noite da música mundial

    0 compartilhe
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Stand-up de Raphael Ghanem “Se é que você me entende” chega a Brasília

    0 compartilhe
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Caixa Cultural apresenta “A falecida” em Brasília

    0 compartilhe
    Compartilhe 0 Tweet 0

Popular News

    Site Links

    • Cadastre-se
    • Acessar
    • Feed de posts
    • Feed de comentários
    • WordPress.org

    About Us

    We bring you the best Premium WordPress Themes that perfect for news, magazine, personal blog, etc. Check our landing page for details.

    • Setup menu at Appearance » Menus and assign menu to Footer Navigation

    © 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

    Nenhum Resultado
    Ver Todos os Resultados
    • Home
    • Entrevista
    • Brasília
    • Indústria & Comércio
    • Entretenimento
    • Games
    • Filme
    • Música
    • Esporte & Fit
    • Moda
    • Estilo de Vida
    • Viagem
    • Ciência e Tecnologia
    • Saúde
    • Food

    © 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.