Foto: Benoit Tessier/ Reuters
O Brasil tem grandes expectativas para o “Masters 1000” de Miami, que deu início ontem (19), na Flórida (EUA), com a participação de seis tenistas brasileiros. O paranaense Thiago Wild, número 96 do mundo, foi o primeiro a disputar a chave de simples, enfrentando o francês Quentin Jalys (57º) na noite anterior.
Outras estreias brasileiras:
- O jovem João Fonseca, sensação do tênis mundial, também entrou em quadra contra o anfitrião Learner Tien (66º). Fonseca, atual número 60 do mundo, chega em alta após conquistar três títulos nesta temporada, incluindo o “Challenger de Phoenix” (EUA), no último domingo (16).
- Beatriz Haddad Maia, atual número 18 do mundo e cabeça de chave 16, estreia contra a qualifier tcheca Linda Fruhvirtova (215ª), às 20h de hoje (20). A paulista busca se recuperar de eliminações precoces no início do ano e continua sendo uma das favoritas do torneio.
Competições de duplas:
- Na chave de duplas, a paulista Luisa Stefani, em parceria com a húngara Timea Babos, estreia contra a dupla da norueguesa Ulrike Eikeri e da mexicana Giulia Olmos hoje(20), às 19h.
- Amanhã (21), Bia Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund entram em ação contra as norte-americanas Caroline Dolehide e Storm Hunter, às 12h. Já a dupla Marcelo Melo e Rafael Matos enfrenta Marcelo Arévalo (El Salvador) e Mate Pavic (Croácia) na mesma data.
O “Masters 1000″ de Miami promete ser um torneio de alto nível, com grandes expectativas para os tenistas brasileiros que estão prontos para brilhar nas quadras de piso duro da Flórida.