Foto/divulgação
Nos dias 12 e 13 de abril, o Parque Ecológico do Riacho Fundo 1 será palco do 1º Festival de Música, Inclusão e Meio Ambiente (Fest MIMA), um evento inovador que une arte, representatividade e sustentabilidade. Com uma programação que valoriza a diversidade, o festival abre espaço para artistas independentes de todos os estilos, promovendo acessibilidade e impacto ambiental positivo.
Oportunidade para artistas autorais
O “Fest MIMA” busca dar visibilidade a músicos independentes, especialmente aqueles pertencentes a grupos historicamente sub-representados, como PcDs, mulheres, artistas LGBTQIAP+, negros e indígenas. Os participantes concorrerão a prêmios em dinheiro em três categorias: Letra, Música e Performance, além do “Prêmio do Júri Popular”. Os vencedores do festival se apresentarão no segundo dia do evento e receberão cachê especial.
Como se inscrever
As inscrições estão abertas para artistas solo, duplas e bandas que atendam aos critérios:
- Idade mínima de 18 anos;
- Envio de pelo menos duas músicas autorais;
- Repertório mínimo de 30 minutos para apresentação final.
Os interessados devem se inscrever pelo site www.festmima.com, onde também podem acessar o regulamento e a linha curatorial em versões acessíveis (PDF, áudio e Libras).
Um festival acessível e sustentável
O “Fest MIMA” se destaca pela estrutura 100% acessível, com palco adaptado, intérpretes de Libras, audiodescrição e facilitadores de mobilidade. Além disso, o evento adota práticas sustentáveis, unindo música e conscientização ambiental.
Com convidados como “Flor Marlene” e o “Grupo Nó Cego”, o festival promete dois dias de celebração da diversidade musical. Acompanhe novidades pelo Instagram @festmima e participe desse grande movimento cultural!.