Foto: George Gianni
O programa “QualificaDF Móvel”, promovido pelo Governo do Distrito Federal (GDF), celebrou a formatura de mais de 700 alunos ontem (27), no Quadradão Cultural do Riacho Fundo II. Com a proposta de ampliar o acesso à qualificação profissional, o projeto já beneficiou mais de 12 mil pessoas em todo o DF.
Nesta etapa, 128 alunos do Riacho Fundo II concluíram os cursos e receberam seus certificados. A cerimônia contou com a presença da vice-governadora Celina Leão e do secretário de trabalho, Thales Mendes, que destacaram a importância da qualificação para a entrada no mercado de trabalho e o fortalecimento do empreendedorismo.
“A capacitação abre portas e muda vidas. Muitos dos formandos de hoje já estão empreendendo e gerando empregos para outros. Isso mostra a força do conhecimento aliado à determinação”, afirmou Celina Leão.
Já o secretário Thales Mendes ressaltou a inclusão promovida pelo programa: “Nosso objetivo é levar cursos acessíveis à população, principalmente para mulheres com filhos, que enfrentam desafios no mercado de trabalho. A qualificação é um passo fundamental para a independência financeira”.
O “QualificaDF Móvel” oferece 880 vagas por etapa, com cursos de 80 horas/aula nos turnos matutino e vespertino. As opções incluem designer de sobrancelhas, maquiagem profissional, administração de serviços hospitalares, auxiliar de recursos humanos, design gráfico, auxiliar administrativo, cabeleireiro, atendente de farmácia, manutenção de celular e operador de microcomputadores.
Com a capacitação como ferramenta de transformação social, o programa segue preparando cidadãos para novas oportunidades e um futuro profissional promissor.