Foto/divulgação
A cantora lírica brasiliense Ariadna Moreira apresenta “Viagem a Ítaca”, espetáculo inédito que terá sessão única no dia 7 de março, às 20h, na Casa Thomas Jefferson (706/906 Sul). A apresentação gratuita, realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, celebra a trajetória da artista e homenageia as mulheres na véspera do Dia Internacional da Mulher.
O espetáculo narra a jornada musical de Ariadna, desde seus primeiros improvisos na infância até a consagração internacional. Além de destacar o repertório lírico e popular, a performance resgata a memória de compositoras esquecidas pela história. Com acessibilidade garantida, contará com tradução em libras e programa em braile.
Com uma carreira de 21 anos no exterior, Ariadna Moreira recebeu prêmios como o “Leopoldskron vocal competition salzburg” e o “Jessy walters vocal competition”. Além disso, foi contemplada com a bolsa “Virtuose” do Ministério da Cultura para aperfeiçoamento em canto barroco na Itália. Em 2024, dividiu o palco com Thiago Arancam, um dos maiores nomes da música lírica nacional.
Além do espetáculo, Ariadna lança o álbum “Viagem a Ítaca”, com 14 faixas inéditas que estarão disponíveis nas plataformas de streaming. O repertório traz arranjos inéditos do pianista Tibor Fittel para peças como “Corta jaca”, “Melodia sentimental”, “Côco do calango” e “Chanson perpetuelle”. A apresentação contará com músicos renomados: Tibor Fittel (piano), Renata Menezes (clarinete) e o Quarteto Capital, formado por Igor Macarini (violino), Lilian Raiol (violino), Augusto Guerra (violoncelo) e Luiz Paulo (viola). A concepção visual é assinada pelo multiartista Roger Mello e a produção é de Larissa Lopes.
Antes do espetáculo, às 18h30, o público poderá conferir a abertura da exposição “Amazonas”, da fotógrafa Luciana Macedo, na Galeria de Arte da Casa Thomas Jefferson.
Serviço:
Espetáculo e lançamento do álbum “Viagem a Ítaca” – Ariadna Moreira
- Data: 7 de março de 2024
- Local: Casa Thomas Jefferson (706/906 Sul)
- Abertura da casa: 19h
- Horário do concerto: 20h
- Entrada gratuita
- Classificação indicativa: Livre
- Mais informações: @ariadnasoprano