Foto: Lúcio Bernardo Jr.
A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), sob gestão da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF), vai promover aulas gratuitas de samba nos dias 22 e 23 de fevereiro, com inscrições abertas hoje (7). O projeto “Samba e elas” tem o objetivo de incentivar mulheres a aprenderem o samba e a vivenciarem a energia dessa expressão cultural tão importante no Brasil.
As aulas são voltadas para mulheres acima de 18 anos e têm como foco o empoderamento feminino e a celebração da cultura do samba. Odilia Botelho, coreógrafa e professora, será a responsável pelas aulas, que acontecerão das 10h30 às 12h na sede da BNB. A ideia do projeto é proporcionar uma experiência que vai além da técnica de dança, reforçando a importância do samba como um símbolo de resistência e identidade.
Inscrições abertas:
Serão 60 vagas disponíveis, divididas em duas turmas. As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário online, disponível no perfil da BNB no Instagram, a partir das 12h desta sexta-feira.
Segundo Odilia Botelho, “sambar é se expressar e estar no mundo. Ele traz leveza para o cotidiano, fortalece o feminino e o ser mulher”. A professora, que também é musa da Águia Imperial, escola de samba de Ceilândia, destaca o samba como uma grande fonte de energia, alegria e conexão.
A Biblioteca Nacional de Brasília tem como missão ser um espaço vivo para a cultura e a comunidade, e esta ação é mais uma oportunidade para a população brasiliense se envolver com as riquezas culturais do nosso país. Não perca a chance de aprender a sambar e fazer parte desse movimento cultural!.
Informações:
- Datas: 22 e 23 de fevereiro
- Horário: Das 10h30 às 12h
- Local: Biblioteca Nacional de Brasília
- Inscrições: A partir de hoje (7), no perfil da BNB no Instagram.
Garanta sua vaga e venha aprender o samba de um jeito único!.