Foto/divulgação
A Neoenergia deu mais um passo importante na promoção da inclusão e acessibilidade em Brasília. Agora, clientes com deficiência visual podem solicitar suas faturas de energia elétrica em Braille, sem custos adicionais. A medida foi lançada com o apoio de Rayane Soares, medalhista de ouro nos jogos paralímpicos de Paris, que se tornou a embaixadora da empresa e madrinha de iniciativas voltadas para a diversidade e inclusão.
Gustavo Álvares, diretor-superintendente de Relacionamento com o Cliente da Neoenergia Brasília, destaca que essa ação visa proporcionar mais independência às pessoas com deficiência visual, permitindo que leiam as próprias faturas. “Agora, elas podem verificar o que estão pagando com mais autonomia”, afirma.
Para solicitar o serviço, o cliente deve entrar em contato com a Neoenergia Brasília pelos canais de atendimento, como o telefone 116 ou nas agências da empresa. A fatura será emitida no mês seguinte à leitura do consumo de energia, sendo enviada em duas vias: uma em Braille e a outra convencional, com o código de barras para pagamento.
Além disso, a Neoenergia tem investido na diversidade dentro da empresa, com um aumento significativo de profissionais com deficiência e a promoção de mulheres e pessoas negras a cargos de liderança e direção, reforçando seu compromisso com a inclusão social.
Essa ação é um exemplo de como a acessibilidade pode transformar a vida de muitas pessoas, garantindo que todos tenham igualdade de condições para acessar serviços essenciais.