Foto/divulgação
O Guia Afetivo Negro do DF (GANDF) será lançado no dia 28 de janeiro, às 19h30, no Buteco do encontro, na Asa Norte. Criado pela turismóloga Bianca D’Aya, da “Me leva Cerrado”, e financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), o guia destaca 74 estabelecimentos liderados por empreendedores negros em segmentos como cultura, turismo, gastronomia, moda, beleza e religião.
Além de mapear esses espaços, o GANDF traz 20 entrevistas exclusivas que exploram memórias afetivas e histórias de resistência desses empreendedores no Distrito Federal.
Para Bianca D’Aya, a proposta vai além da divulgação comercial: “Queremos promover a identidade negra, fortalecer a economia criativa e incentivar o turismo afrocentrado no DF.”
Acesse o Guia Afetivo Negro do DF
O conteúdo do guia está disponível no perfil do Instagram @guiaafetivonegrododf, e edições físicas serão distribuídas gratuitamente em pontos estratégicos da cidade.
Evento de lançamento
O evento no Buteco do encontro será um espaço de conexão entre empreendedores, comunidade e apoiadores da cultura afro-brasileira.
Data: 28 de janeiro de 2025
Horário: 19h30
Local: Buteco do Encontro – SCLN 206 Bloco C, Loja 23, Asa Norte
Instagram: @guiaafetivonegrododf
Crédito das fotos: Ògan Assogbá Luiz Alves