Foto/divulgação
O Guia Afetivo Negro do DF (GANDF), idealizado pela turismóloga Bianca D’Aya, tem como missão promover e fortalecer o empreendedorismo negro na capital federal. O projeto, apoiado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), reúne 74 estabelecimentos de diversas áreas, como cultura, turismo, gastronomia, moda, beleza e religião, destacando a riqueza da cultura afrodescendente e sua importância para o cenário local.
O GANDF não é apenas um guia comercial, mas uma verdadeira celebração da história, da memória e da identidade dos empreendedores negros de Brasília. Por meio de 20 entrevistas com esses empreendedores, o projeto compartilha histórias de superação, tradição e afeto, conectando a cidade com os produtos e serviços que fazem parte de sua história. “O guia foi pensado para dar visibilidade e fortalecer a economia dos empreendimentos negros no DF, além de promover a cultura afro-brasileira”, explica Bianca D’Aya.
O conteúdo do guia pode ser acessado no perfil do Instagram @guiaafetivonegrododf e, além disso, versões físicas serão distribuídas gratuitamente em pontos turísticos de grande movimento na cidade, ampliando a visibilidade dos negócios locais.
Lançamento oficial do guia
O lançamento do Guia afetivo negro do DF será amanhã, às 19h30, no Buteco do encontro (CLN 206 Bloco C, Asa Norte). O evento contará com a presença dos empreendedores do guia, criando uma oportunidade para o público conhecer melhor os negócios e fortalecer a rede de apoio aos empreendedores negros de Brasília.
Serviço:
- Lançamento do Guia Afetivo Negro do DF
- Data e horário: 28 de janeiro de 2025, às 19h30
- Local: Buteco do Encontro – SCLN 206 Bloco C, Loja 23, Asa Norte
O Guia Afetivo Negro do DF é mais que um guia, é um movimento de valorização e reconhecimento da importância do empreendedorismo negro para a diversidade e cultura da capital. Participe deste lançamento e apoie os negócios que fazem a diferença na cidade!.